Com tranquilidade, Brasil passa pela Costa Rica na Copa Pan-Americana
O Brasil evitou a zebra e dominou a partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa Pan-Americana. As jogadoras venceram a Costa Rica por 3 sets a 0 (25-15, 25-12 e 25-10), em 1h03 de jogo. O duelo foi dusputado na noite deste sábado, no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México.
Neste domingo, o Brasil lutará para manter a invencibilidade na competição contra o Peru. O clássico sul-americano será disputado, às 23h (horário de Brasília). Na sexta-feira, o time verde e amarelo estreou com vitória ao vencer Trinidad & Tobago, por 3 sets a 0. A central Thaisa e a ponteira Fernanda Garay foram as maiores pontuadoras do Brasil, com 10 pontos cada. Pelo lado da Costa Rica, a atacante Karen Cope foi a maior pontuadora do confronto, com 11 acertos.
O treinador José Roberto Guimarães pediu para o Brasil se manter mais focado nos próximos confrontos "Nós temos que nos concentrar mais porque se cometermos os erros da partida de hoje contra Porto Rico e os Estados Unidos, o resultado pode ser outro", explicou o técnico.
O Brasil começou melhor o jogo e abriu 8-3, com três pontos de ataque da oposto Sheilla. Com alguns erros não forçados das brasileiras, a Costa Rica chegou a diminuir a vantagem do time verde e amarelo para três pontos (16-13). A partir deste momento, o Brasil passou a sacar com eficiência quebrando o passe das costa-riquenhas. E foi em um ataque da campeã olímpica Paula Pequeno que o Brasil fechou a primeira parcial em 25-15.
BLOG DO BRUNO VOLOCH
Com fragilidade do adversário, Brasil dá ritmo para as jogadoras |
A seleção voltou ainda melhor para o segundo set. A Costa Rica cometia muitos erros e no segundo tempo técnico a vantagem brasileira era de dez pontos (16-6). Paula Pequeno e Fernanda Garay se destacavam no ataque e em um erro das costa-riquenhas, o Brasil venceu o segundo set por 25-12.
Na terceira parcial o Brasil voltou com uma formação diferente com a levantadora Fabíola, a oposto Jú Nogueira, a central Juciely e a ponteira Suelle no time titular. Fernanda Garay e Thaisa completavam a equipe. Mesmo com as substituições, o Brasil manteve o domínio da partida e venceu o set por 25-10 selando mais uma vitória tranqüila das brasileiras na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.