Topo

Jaqueline renova com Osasco e encerra incertezas após perda de bebê

Ponteira Jaqueline renova com o Sollys/Osasco por mais uma temporada - Divulgação/CBV
Ponteira Jaqueline renova com o Sollys/Osasco por mais uma temporada Imagem: Divulgação/CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/07/2011 12h49

Jaqueline acertou a renovação com o Sollys/Osasco por mais uma temporada. A ponteira chegou a fechar um acordo verbal com o Sesi-São Paulo, mas não foi confirmada após anunciar gravidez. No entanto, a musa perdeu o bebê e ficou sem clube. Ela recebeu propostas do exterior, mas revelou o desejo de permanecer no Brasil e teve a confirmação nesta segunda-feira.

O Sesi-São Paulo criou uma equipe feminina para a próxima temporada. E Jaqueline era considerada contratação certa para defender as mesmas cores que o marido, o jogador Murilo. No entanto, no dia 15 de maio, ela anunciou que pediu até dispensa da seleção por causa da gravidez.

“Se ela não tivesse ficado grávida, ela estaria no Sesi”, confirmou o empresário Jorge Assef na época. Mas oito dias depois, a ponteira perdeu o bebê. As portas da seleção brasileira seguem abertas para ela, segundo o próprio técnico José Roberto Guimarães. No entanto, a procura por um clube começou.

BLOG DO BRUNO VOLOCH

Contratação de Jaqueline era esperada e não resolve a situação do Osasco

Campeã olímpica em Pequim-2008, Jaqueline recebeu propostas de fora do país. “Tive algumas propostas da Europa, mas não quero sair do Brasil, quero ficar no país. Meu objetivo agora é treinar, treinar e treinar. Quero ajudar o Brasil a lutar pelo bicampeonato olímpico em Londres. Estou me sentindo bem, pronta para voltar a jogar e a gravidez vai ficar para depois das Olimpíadas”, disse após a perda do bebê.

Com o elenco do Sesi já fechado, Jaqueline estava sem clube até esta segunda-feira. No entanto, a ponteira acertou a renovação com o atual vice-campeão da Superliga, o Sollys/Osasco.