Brasil se complica no 3º set, mas derrota Peru pela Copa Pan-Americana
O Brasil conquistou a quarta vitória consecutiva na Copa Pan-Americana na noite desta segunda-feira. O time nacional teve problemas somente no terceiro set e manteve a invencibilidade ao bater as peruanas por 3 sets a 0 (25-11, 25-18 e 25-23), em 1h08 de jogo, no ginásio da Universidad Autónoma, em Ciudad Juárez, no México.
O Brasil encerrará a participação na primeira fase do torneio, nesta terça-feira, contra os EUA, às 23h (horário de Brasília). As duas seleções estão invictas. O jogo valerá a liderança do Grupo B. N outra chave, República Dominicana e Cuba lideram e também ainda não perderam no torneio.
As brasileiras contaram com uma boa atuação da campeã olímpica Sheilla que terminou a partida como a maior pontuadora, com 12 pontos. As centrais Fabiana e Thaisa também tiveram atuações destacadas, com 11 e oito acertos, respectivamente.
Para Fabiana, mesmo no terceiro set quando as brasileiras chegaram a estar em desvantagem de quatro pontos (13-09), ela acreditava que o Brasil viraria a parcial. "Estavamos focadas e não pensamos que poderíamos perder o terceiro set", afirmou a capitã do Brasil.
Já o técnico das atuais campeãs olímpicas, José Roberto Guimarães, elogiou a postura das peruanas. "O Peru perdeu uma jogadora importante no início do torneio, o que tornou as coisas difíceis para elas, mas no final as peruanas fizeram um bom trabalho", explicou Zé Roberto, que ainda pediu para o Brasil diminuir o número de erros.
"Nós precisamos estabilizar um plano de jogo para cometer menos erros", finalizou o técnico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.