Topo

Lesionado e 'ansioso', Gustavo se apresenta ao Cimed/Sky

Gustavo posa para foto com uniforme da sua nova equipe - Marcilênio Arruda/Divulgação
Gustavo posa para foto com uniforme da sua nova equipe Imagem: Marcilênio Arruda/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 12h48

Depois de sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo durante treino da seleção brasileira e ficar de fora da fase final da Liga Mundial, o meio-de-rede Gustavo se apresentou à sua nova equipe, o Cimed/Sky, na tarde da última terça-feira.

O central ainda se recupera da contusão, o que explica a ansiedade do atleta em voltar a jogar. “"Estou contente de estar com o grupo e já retomar o tratamento, mas ansioso para retornar aos treinos com bola", revelou Gustavo.

Porém, no que depender do médico da equipe de Florianópolis, Luís Fernando Funchal, Gustavo terá que ter paciência. "Avaliei as radiografias tiradas há cinco dias e constatei que a fratura ainda está em fase de consolidação. Vamos trabalhar de duas a três semanas o programa de fisioterapia associado a um trabalho físico, evitando apenas os exercícios que imprimam carga sobre o pé lesionado", explicou.

Nesta quarta-feira, o central torceu pela seleção brasileira na estreia da fase final da Liga Mundial contra Cuba e tratou de tranquilizar os torcedores brasileiros no Twitter após o mau começo do time de Bernardinho.

“Calma gente,é só o começo,já já nos adaptamos aos Cubanitos!! #RumoaoDeca”, postou o atleta.