Topo

Polônia e Argentina vencem e saem na frente em sua chave na Liga Mundial

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/07/2011 17h53

Se no Grupo A da fase final da Liga Mundial Brasil e Rússia venceram suas partidas, na outra chave da competição Argentina e Polônia saíram na frente. Como o jogo da equipe da casa foi para o tie-break, os argentinos lideram o grupo com 3 pontos, seguidos por Polônia, Bulgária e Itália, nesta ordem.

A Argentina jogou primeiro nesta quarta-feira, e venceu a Itália, equipe que teve a terceira melhor campanha da primeira fase, de virada. Depois de derrota por 20-25 no primeiro set, a equipe venceu os três sets seguintes por 25-20, 25-22 e 25-22.

O destaque ofensivo da Argentina foi Facundo Conte, que anotou 22 pontos de ataque, e ainda 2 de bloqueio e 2 de serviço, totalizando 26 pontos na partida. Federico Pereyra também foi incisivo nos saques, totalizando 4 aces ao final da partida.

Pelo lado italiano o destaque foi o capitão Cristian Savani, com 20 pontos. A partida teve duração total de 1h44.

Na outra partida do grupo, enfrentaram-se as duas equipes que tiveram as piores campanhas na primeira fase entre as oito que ainda permanecem na competição: Polônia e Bulgária obtiveram22 e 18 pontos, respectivamente – o Brasil fez 30, e a Rússia 31.

O jogo foi disputado e emocionante até o final. Contando com apoio da torcida por jogar em casa, a Polônia começou vencendo a Bulgária ao fechar o primeiro set em 25-20. Os búlgaros reagiram e dominaram os dois sets seguintes, vencidos por 25-23 e 25-14.

A Polônia se recuperou e levou o quarto set, por 25-22. O tie-break foi disputado ponto a ponto até sua definição, com vitória para a Polônia por 15 a 13 . O maior pontuador da equipe da casa foi Karek Bartosz e, pelo lado búlgaro, o destaque foi Tsvetan Sokolov; ambos anotaram 24 pontos.O jogo teve duas horas e dez minutos de duração.

Nesta quinta-feira, a Bulgária enfrenta a Argentina, enquanto Itália e Polônia duelam na outra partida. A última rodada desta fase será na sexta-feira, quando jogam Argentina e Polônia e depois Itália e Bulgária.