Topo

Rússia bate Polônia e encara o Brasil na decisão da Liga Mundial

Kurek fica no bloqueio de Mikhaylov e Alexander na derrota para a Rússia na semifinal - AFP/JANEK SKARZYNSKI
Kurek fica no bloqueio de Mikhaylov e Alexander na derrota para a Rússia na semifinal Imagem: AFP/JANEK SKARZYNSKI

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/07/2011 17h17

A torcida polonesa lotou o ginásio em Gdansk, porém o time da casa dentro de quadra não conseguiu resistir a potência do saque e a eficiência russa no bloqueio e acabou derrotada por 3 sets a 1 (25-22, 25-23, 22-25 e 25-17).

Com a vitória, a Rússia terá a chance de “vingar” a derrota para a seleção brasileira na final da Liga Mundial do ano passado, em Córdoba,  na Argentina, e encerrar um jejum de títulos no torneio que já dura desde a conquista em 2002, no Brasil.


Os russos dominaram a partida contra a Polônia e justificaram a melhor campanha na competição até agora. Com um saque forte, eles complicaram a recepção dos donos da casa e o gigante Muserskiy acabou aparecendo e fazendo a diferença para a Rússia no bloqueio.

A Polônia ameaçou uma reação no final do 1º set, mas a seleção de Andrea Anastasi “acordou” tarde demais e não conseguiu impedir a vitória russa: 25 a 22. O cenário do 2º set não foi diferente, com os poloneses reagindo no fim e chegando a tirar quatro pontos da vantagem adversária, porém o tempo também não foi suficiente e a Rússia venceu o set por 25 a 23.

Depois de buscar a reação no fim nos dois primeiros sets, a Polônia começou o 3º set ligada e Kurek comandou o time. O saque dos donos da casa funcionou e o time da casa fez 25 a 22 e continuou vivo no jogo.

Porém,a Rússia entrou decidida no 4º set e não deu chances para o azar. Logo no início, os russos abriram 6 a 1 no placar e trataram de administrar a vantagem até o final do set.Os poloneses tentaram reagir empurrados pela torcida, mas a seleção russa mostrou experiência e garantiu presença na decisão ao fechar o set em 25 a 17 .