Topo

Ao revelar lesão, Escadinha diz que perderia final 'só se cortassem sua cabeça fora'

Escadinha sentiu uma lesão na coxa ainda na semifinal contra a Argentina - Divulgação/FIVB
Escadinha sentiu uma lesão na coxa ainda na semifinal contra a Argentina Imagem: Divulgação/FIVB

Aline Küller

Em São Paulo

12/07/2011 16h03

O líbero Escadinha ficou de fora da  edição 2010 da Liga Mundial e do Mundial devido a uma cirurgia de hérnia de disco e até cogitou a aposentadoria da seleção brasileira. Porém, o jogador atendeu ao pedido de Bernardinho e voltou ao grupo para a temporada deste ano.

Sempre um dos mais vibrantes jogadores da seleção brasileira, Escadinha revelou ter jogador a decisão contra a Rússia lesionado. Na semifinal contra a Argentina, o líbero sentiu uma estiramento na coxa que limitou os seus movimentos.

“Eu tive um estiramento na coxa, até estava com medo de dar alguns tiros para ir na bola, medo de abrir mais. Ai fiquei tomando remédio, injeção a noite inteira e vamos para o choque né, não tem jeito”, contou.

Porém, ficar fora da luta pelo deca nem passou pela cabeça do jogador. “Só se cortar a minha cabeça fora, porque se for a perna, eu jogo com uma perna mesmo”, afirmou aos risos no desembarque da seleção brasileira em São Paulo.

Mesmo depois da derrota para a Rússia na final, Escadinha diz que não ficou frustrado com a perda do título. “Frustração nenhuma. Frustração era não chegar na final. Frustração é não jogar, não dar o melhor. A gente foi, jogou, deu o melhor, só que do outro lado tinha uma Rússia, que jogou muito bem com jogadores que fizeram uma excelente campanha durante a fase de classificação, os jogadores provaram isso”.