Topo

Ex e futuro parceiros de Solberg formam dupla e dão apoio em caso de doping

Pedro Solberg está suspenso preventivamente após testar positivo para esteróide - Divulgação/FIVB
Pedro Solberg está suspenso preventivamente após testar positivo para esteróide Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/07/2011 14h16

Pedro Solberg desfez sua dupla com Pedro Cunha para formar um novo time com Ricardo na semana passada. No entanto, Solberg testou positivo para uso de esteroide e está suspenso preventivamente pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Agora, o ex e o futuro parceiros do carioca se juntarão temporariamente para disputar a etapa polonesa do Circuito Mundial de vôlei de praia e se solidarizam com o filho da ex-jogadora Isabel.

  • Mauricio Kaye/CBV/Divulgação

    Pedro Cunha (e) era parceiro de Solberg (d) até semana passada; na Polônia jogará com Ricardo

  • Laudemir Nogueira/CBV

    Ricardo (e) encerrou time com Márcio (d) para fazer dupla com Solberg por vaga em Londres-2012

A suspensão preventiva de Pedro Solberg foi divulgada na quarta-feira. O carioca pediu a contraprova e aguarda o resultado que deve sair na próxima semana. Com o imbróglio, o campeão olímpico Ricardo formou uma dupla temporária com Pedro Cunha, último parceiro de Solberg. No entanto, o futuro do time é incerto.

“Quando o Pedro [Solberg] me contou, não tive reação. Havíamos nos reunido dias antes para fechar os detalhes da nossa dupla e ele estava muito animado. Esta é uma situação delicada, difícil até de falar algo nesse momento, mas ele tem de estar sereno e precisa do apoio da família e dos amigos. Confio nele, é um bom garoto, acredito que ele não tenha feito nada de errado. Agora é esperar e torcer para que tudo isso se resolva da melhor maneira e o mais rápido possível”, falou Ricardo, que está na Rússia para a disputa da etapa de Moscou na despedida da parceria com o medalhista olímpico Márcio.

Na semana passada, Pedro Cunha não escondeu a decepção ao ver a parceria com Solberg se desfazer pela segunda vez. “Fiquei muito chateado com o Pedro, pela maneira como tudo aconteceu para a separação, porque fui abandonado na fase final da minha recuperação. Estou recuperado da lesão e poderia estar em Moscou. Mas, nesse momento, isso fica de lado, preciso olhar para a frente e é preciso ver o lado humano do Solberg. Ele é um jogador de talento inquestionável e não acredito que faria uso de nada proibido, ele não é disso. Agora vou jogar ao lado do Ricardo, um campeão olímpico, e quero aproveitar essa oportunidade ao máximo para que essa nossa parceria possa render bem em quadra, jogar de igual para igual com todo mundo”, falou o ex-parceiro.

Em entrevista ao canal Sportv, Pedro Solberg negou o uso de esteroide. “Não tomei nada, então não vou assumir uma coisa para ter uma pena menor. Se minha pena foi de um ou dois anos, vou manter minha palavra”, disse. O filho da ex-jogadora Isabel formou a dupla com Ricardo justamente pensando nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, mas agora vê a participação em risco.