RJX apresenta equipe 'estrelada' e estreia em amistoso contra o Cimed/Sky dia 28
Nesta quarta-feira, o RJX, time de vôlei patrocinado pelo grupo EBX, do empresário Eike Batista, foi apresentado no Rio de Janeiro. A equipe investiu e já nasce com umas das principais candidatas ao título da próxima Superliga após as contratações do levantador Marlon, do central Lucão, do oposto Theo e do ponteiro Dante.
GIBA "ROUBA" NÚMERO DA TORCIDA
Giba quebrou o protocolo e será o camisa 7 da Cimed na temporada 2011/12, que nunca foi utilizada por nenhum jogador, pois era considerado o número da torcida. Desde que assinou contrato, Giba sabia que seria o camisa 7, número que usa na seleção brasileira e que vestiu na maioria dos clubes que defendeu.Leia mais |
O levantador Marlon já chega com o status de capitão e comentou sobre o novo desafio. “Volto hoje com grandes responsabilidades, capitão, foi me dada a função pelo Marcos Miranda, nosso técnico. E volto com muita satisfação com objetivo de retomar aquela alegria dos torcedores, a gente poder formar uma torcida com a nossa equipe e resgatar realmente o vôlei carioca. A gente vai formar aqui uma grande equipe e quem sabe sejamos espelhos pras crianças e futuros jogadores”, comentou em entrevista ao SporTV News.
José Inácio Sales, coordenador técnico do RJX, comentou sobre o projeto da nova equipe. “É um momento de muita alegria.Na realidade, é um projeto que vem sendo construído ao longo de alguns anos, com a participação de vários profissionais sobretudo do voleibol, do voleibol do Estado do Rio de Janeiro. A oportunidade de nós realizarmos isso devido a energia que envolve a cidade, o estado, em função das Olimpíadas, da Copa do Mundo, isso deixou as pessoas bem sensíveis pra poder receber essas ideias que são muito bem-vindas, então o apoio do governo do Estado e patrocinado pelo grupo EBX, a gente conseguiu de fato concretizar esse projeto”, comemorou durante entrevista ao Redação, do SporTV.
“A gente tá resgatando o voleibol do Rio de Janeiro com total condição de brigar pelo título”, comemorou Sales.
O coordenador no RJX também afirmou que a nova equipe fará uma integração com as comunidades pacificadas no entorno do marcanãzinho, local dos jogos do time.
“Nós vamos privilegiar algumas comunidades pacificadas no entorno do maracanãzinho justamente pra poder gerar uma integração bem estreita, não somente com a comunidade indo até o Maracanãzinho, como também os nossos jogadores visitando esses jovens atletas para que tenham a fonte de motivação idealizada por essas figuras públicas que geram tanta alegria pro público, pra garotada", explocou.
A estreia do RJX acontece no próximo dia 28 em amistoso contra o Cimed/Sky/Florianópolis, equipe que conta com nomes como Giba, Gustavo e Bruninho.
“É um confronto de amigos, né. Eu costumo dizer que a gente se diverte tanto na seleção e agora a gente vai se divertir cada um do seu lado e defendendo a sua camisa", afirmou o levantador Marlon.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.