Topo

COB vai comprar areia de evento teste para Londres-2012

Alison e Emanuel vão testar as instalações de Londres para o vôlei de praia - Divulgação/FIVB
Alison e Emanuel vão testar as instalações de Londres para o vôlei de praia Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/07/2011 12h28

Na próxima semana, a dupla brasileira Emanuel e Alison, campeões mundiais este ano em Roma, estarão em Londres para participar de um evento teste das instalações do vôlei de praia para os Jogos Olímpicos do próximo ano.

E é bom os brasileiros se acostumarem com a areia que será utilizada na competição, já que Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do COB, revelou em entrevista ao programa Redação, da SporTV, que o Comitê Olímpico Brasileiro comprará a areia do evento para colocar nas instalações do país no Crystal Palace, local escolhido para ser o “quartel general” da delegação brasileira em Londres.

Freire revelou que o objetivo é que os atletas brasileiros possam treinar na mesma areia que será usada nos Jogos, o que facilita a adaptação.

O dirigente destacou que pela primeira vez o Brasil terá um ‘quartel general’, um lugar exclusivo de treinamento, onde a delegação brasileira poderá treinar a hora que quiser e até terá liberdade para realizar treinamentos fechados.


“As grandes potências tem um quartel general na própria cidade, tiveram em Atenas, tiveram em Sidney e tiveram em Pequim. Nós ainda não tínhamos recursos, nós fomos evoluindo pouco a pouco e conseguimos agora. Pra Londres, nós vamos ter um quartel general, um local de treinamento exclusivo pra delegação brasileira com piscina exclusiva, dois ginásios exclusivos, duas quadras de vôlei de praia exclusivas, atletismo exclusivo, um hotel com 144 camas dentro do centro de treinamento, que é o Crystal Palace, um parque esportivo da municipalidade de Londres, alugado pra nós durante 37 dias, por quê? Porque imagina chegar na cidade de Londres 205 países pra disputar 44 modalidades, não tem ginásio pra todo mundo", alegou.