Topo

Com invasão de torcedor pelado, Ricardo e Pedro Cunha levam ouro no Circuito Mundial

Dupla brasileira comemora vitória no Grand Slam de Klagenfurt  - Dominic Ebenbichler/ Reuters
Dupla brasileira comemora vitória no Grand Slam de Klagenfurt Imagem: Dominic Ebenbichler/ Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2011 12h41

Se no sábado a melhor colocação atingida pelo vôlei de praia feminino do Brasil na etapa austríaca do Circuito Mundial foi apenas um quarto lugar, no domingo os homens tiveram melhor sorte. Ricardo e Pedro Cunha bateram os alemães Brink e Reckermann por 2 a 1 e ficaram com o título do Grand Slam de Klagenfurt.

Depois de terem superado os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos, na semifinal, Ricardo e Pedro Cunha venceram a final com parciais de 21-19, 18-21 e 15-9, em partida que durou 1h05m. A partida foi marcada por um momento curioso: momentos antes do ponto final, um torcedor sem roupa invadiu a quadra correndo e chegou a se aproximar dos jogadores brasileiros, que não deram muita liberdade para o "peladão".

Veja vídeo da invasão do torcedor pelado

Esse foi apenas o segundo torneio que a dupla brasileira disputou junta. Na segunda rodada do torneio da Áustria, Ricardo e Cunha venceram a dupla campeã mundial formada por Alisson e Emanuel, por 2 a 0.

Ricardo foi medalhista olímpico três vezes, em 2000, 2004 e 2008. Já Pedro Cunha tem entre suas conquistas mais importantes os campeonatos nacionais de 2007 e 2010. "Tínhamos tudo para jogar melhor aqui na Áustria, porque conseguimos treinar um pouco mais, entrosar um pouco mais e acertar posicionamento. Temos muito ainda para crescer e fico muito feliz com esse título de Grand Slam, que veio num torneio importante para o nosso time", afirmou Pedro ao final da partida.

Já Ricardo afirmou que este é um "título para ser comemorado": "Começamos mal o campeonato, mas nos recuperamos e a nossa dupla cresceu ao longo do torneio. Vencemos as três primeiras duplas do ranking e isso é a prova de que estamos no caminho certo", declarou.

Na disputa do terceiro lugar, os brasileiros Bruno e Maciel perderam para Rogers e Dalhausser por 2 a 0, parciais de 21-14 e 21-12.