Pedro Solberg fica fora até do qualifying no retorno após suspensão por doping
Pedro Solberg ficou quase um mês suspenso preventivamente por doping. Com o fim da punição provisória, ele retornou as atividades. Nesta terça-feira, o carioca atuou ao lado de Ferramenta no country-cota e foi eliminado. Está fora inclusive do qualifying da etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os vencedores da vaga brasileira foram Billy e Bruno Schmidt.
Ferramenta/Pedro Solberg perdeu para Thiago/Harley por 2 a 0 (21-19 e 24-22). “Não jogamos bem. Não estávamos no mesmo ritmo que as outras duplas, que vêm jogando o Circuito Mundial constantemente, e isso fez uma diferença enorme. Jogamos muito abaixo do que podemos. Treinei muito durante este mês, mas na maior parte do tempo sozinho, assim como o Roninho (Ferramenta). Agora teremos uma semana boa para treinar e chegaremos melhor no próximo torneio”, disse o carioca.
Pedro Solberg teve a suspensão provisória anunciada no dia 13 de julho após testar positivo para o esteróide exógeno androstane. O atleta solicitou a contraprova, mas um problema de agenda e erro do Ladetec atrasaram o resultado. Mesmo com a repetição do diagnóstico, a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) retirou a punição provisória.
A entidade mundial recebeu uma carta do médico Eduardo de Rose. Autoridade brasileira em assuntos relacionados ao doping, ele pediu o fim da suspensão até que Pedro Solberg seja julgado. A carta teria também questionamentos sobre armazenamento e procedimentos relacionados às amostras de urina.
No mesmo dia em viu a contraprova confirmar o resultado positivo para doping, Pedro Solberg recebeu a notícia do fim da suspensão. O filho da ex-jogadora Isabel estava em dúvida se voltaria na Finlândia ou na Holanda. Ele optou pela primeira opção, mas acabou eliminado antes mesmo de chegar ao qualifying. Billy/Bruno Schmidt foi a dupla que avançou ao vencer os dois jogos por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.