Topo

Jogadoras do Macaé sofrem tentativa de assalto e uma é feita de refém após treino na cidade

Rosane Maggioni (foto) ficou como refém de quatro bandidos durante assalto em Macaé - Divulgação FIVB
Rosane Maggioni (foto) ficou como refém de quatro bandidos durante assalto em Macaé Imagem: Divulgação FIVB

Luiz Paulo Montes

Em São Paulo

17/08/2011 17h57

Quatro jogadoras do Macaé passaram por um grande susto na noite de terça-feira. Após o treino da equipe, as atletas voltavam para a casa onde moram, quando três resolveram ir ao mercado e uma seguiu para a residência. Ao chegar lá, Rosane Maggioni foi abordada por quatro bandidos, armados, e obrigada a entrar na casa.

A jogadora foi amarrada dentro de um quarto, na mira de arma, enquanto os criminosos vasculhavam os cômodos, atrás de objetos de  valor, e enquanto aguardavam o retorno das outras três atletas.

Porém, uma vizinha percebeu uma movimentação estranha no local e acionou a Polícia. Segundo Amanda Paysan, assessora de imprensa das atletas, a Polícia chegou em cerca de três minutos, conseguiu prender os bandidos e libertou Rosane Maggioni.

"As três já estavam voltando para casa quando a Polícia passou por elas. Foi tudo bem rápido. A Polícia invadiu a casa e não deu tempo dos bandidos levarem nada", afirmou Amanda ao UOL Esporte.

Nesta quarta-feira, as quatro jogadoras já voltaram aos treinamentos. Enquanto isso, a direção do Macaé devolveu a casa que as atletas moravam e as alojou em uma pousada, até que outro local mais seguro seja encontrado para as quatro morarem.

A reportagem tentou contato com as jogadoras, porém, foi informada de que elas não estão autorizadas pela presidência do clube a falar até que o caso seja completamente resolvido.