Topo

Fernanda Garay brilha e Brasil atropela Cuba para manter 100% no Grand Prix

Jogadoras brasileiras comemoram ponto durante a vitória por 3 a 0 sobre Cuba pelo Grand Prix - Divulgação/FIVB
Jogadoras brasileiras comemoram ponto durante a vitória por 3 a 0 sobre Cuba pelo Grand Prix Imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 07h01

Com uma atuação brilhante de Fernanda Garay, principal pontuadora com 15 anotados, a seleção brasileira de vôlei feminino não tomou conhecimento de Cuba para vencer em apenas 1h08min e garantir a campanha com 100% de aproveitamento no Grand Prix ao fechar com 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-12.

O Brasil começou dominando a partida contra as cubanas com boas atuações de Mari e de Sheilla, que comandaram a vantagem de 14-9. A equipe caribenha até chegou a esboçar reação com Carcaces e Yoana Palácio Mendoza e passou à frente no placar, mas novamente foi superada pelo ataque brasileiro que garantiu a vitória na primeira parcial.

Assim como havia feito no início do primeiro set, a seleção brasileira voltou para a segunda parcial se impondo diante de Cuba, mas desta vez não deu nenhuma chance de reação e levou apenas 22 minutos para garantir o segundo set contando com eficiência no ataque e os erros da equipe rival.

Eficiente no bloqueio com Fernanda Garay e no ataque com Thaisa, a equipe comandada por José Roberto Guimarães dominou também o terceiro set e garantiu sua sétima vitória no Grand Prix.

“Jogamos uma partida boa contra Cuba. Tivemos um saque potente e um bom bloqueio. Nosso ataque também foi bem para nosso nível. Fizemos um bom começo aqui”, declarou José Roberto Guimarães após a vitória.

A próxima partida da seleção brasileira será na madrugada de sábado diante da Argentina às 4h (de Brasília), enquanto Cuba encara a Tailândia às 6h30. No domingo o Brasil enfrenta as anfitriãs tailandesas às 6h30.

Com a surpreendente derrota da Rússia por 3 sets a 2 para a Coreia do Sul, a seleção brasileira assumiu a liderança isolada na classificação geral do Grand Prix ao ficar como a única equipe invicta da competição.

POUPADA, PAULA PEQUENO TRANQUILIZA FÃS E SE DIVERTE COM PIADA

Quem assistiu à vitória da seleção brasileira nesta sexta-feira contra Cuba, no Grand Prix, sentiu a falta da ponteira Paula Pequeno em quadra. Pouco depois da partida, no entanto, a jogadora tratou de escrever em sua página no Twitter para acalmar os torcedores e dizer que estava tudo bem com ela.

Paula, de bom humor, aproveitou para dividir com seus seguidores uma piada no microblog.

"O brasileiro passou por um enterro em Portugal e perguntou pq as pessoas passavam creme no morto e o português: é que ele queria ser cremado", escreveu a jogadora, interagindo com os segudores.