Topo

Panini estuda lançar álbum de figurinhas do vôlei após apelos no Twitter

Os primeiros contatos com a CBV já foram feitos para possível criação de álbum - Arte UOL
Os primeiros contatos com a CBV já foram feitos para possível criação de álbum Imagem: Arte UOL

Roberta Nomura

Em São Paulo

19/08/2011 07h00

Gustavo costuma usar o Twitter quase que diariamente. O central torce para o Internacional, faz declarações de amor à esposa, brinca com os companheiros de seleção brasileira e até faz campanhas... tudo pela rede social. E foi no microblog que o experiente jogador iniciou os apelos para a criação de um álbum de figurinhas da Superliga. Os pedidos já surtiram o primeiro efeito: a editora Panini estuda lançar o artigo para os fãs de vôlei.

GUSTAVO TAMBÉM JÁ FEZ CAMPANHA PARA JOGO DAS ESTRELAS NO TWITTER

  • Marcilênio Arruda/Divulgação

    Fazer campanhas no Twitter não é novidade para Gustavo (foto). Com a proximidade do Jogo das Estrelas do basquete, o central iniciou apelos na rede social para emplacar a mesma iniciativa em sua modalidade. "Cadê o Jogo das Estrelas do vôlei? É tão difícil assim escolher dois técnicos que escolheriam dois times? Decepcionado!", postou o atleta, com a hashtag #JogoDasEstrelasDoVolei.

    A manifestação de Gustavo ocorreu em 13 de janeiro. No dia seguinte, a CBV confirmou o Jogo das Estrelas para a próxima edição da Superliga. A entidade explicou que já havia cogitado a ideia, mas problema de calendário adiou a iniciativa.

A resposta definitiva deve sair até o final da semana que vem. “A campanha surpreendeu. Em função desse movimento no Twitter e na própria central de atendimento, estamos em momento de avaliação interna”, afirmou Vilson Manfrinati, chefe de divisão de futebol da Panini.

Os primeiros contatos com a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) já foram feitos, mas Manfrinati evita criar expectativa antecipada em torno do possível lançamento. “É uma avaliação técnica. Em função dos lançamentos que temos, do tempo de produção... Não adianta dizer que vamos fazer se não tivermos meios para isso”, explicou Manfrinati. Caso a resposta seja afirmativa, começam as negociações por direito de imagem e valores com entidade, clubes e atletas.

Gustavo iniciou a campanha no Twitter no dia 2 de agosto. “Bem q [sic] alguma editora poderia fazer um álbum da Superliga de vôlei. Seria no mínimo interessante!! Alguém gostaria??”, postou no microblog. E no mesmo dia, o central divulgou a hashtag #AlbumDaSuperliga.

O empenho do central ganhou reforço. Outras estrelas da seleção brasileira como Bruninho, Dante, Rodrigão e Murilo ajudaram a divulgar a campanha e os fãs de vôlei endossaram os pedidos na Panini. Famosa por comercializar álbuns de futebol (Copa do Mundo, Copa América e Campeonato Brasileiro), a editora já fez experiência no basquete mas a iniciativa não teve continuidade.