Topo

Giba sente dores, é poupado e abre espaço para juvenil na seleção brasileira

Ponteiro Giba não atuará no Macaranãzinho por causa de dores na canela - Alexandre Arruda/CBV/Divulgação
Ponteiro Giba não atuará no Macaranãzinho por causa de dores na canela Imagem: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/08/2011 15h50

Giba será poupado dos amistosos da seleção brasileira masculina de vôlei neste fim de semana. O técnico Bernardinho informou que o capitão está com dores na canela e não atuará contra Japão e Alemanha, no Maracanãzinho. A decisão abre vaga para um novato: o ponteiro Ricardo Lucarelli se juntou à equipe verde-amarela principal na terça-feira e deve ser testado.

O JUVENIL PROMISSOR


É um sonho estar ao lado desses jogadores que sempre foram os meus ídolos. Eu nem esperava estar no grupo que vai representar o país no Torneio Internacional do Maracanãzinho e já estou começando a me preparar para não sentir tanto nervosismo. Claro que sempre dá uma sensação diferente antes de um jogo importante, mas depois do primeiro ataque, ela some

Ricardo Lucarelli, ponteiro do juvenil que treina com a seleção principal

“O Giba sentiu uma dor na canela e ainda não sabemos a gravidade, por isso, ele vai ser poupado nesses jogos do Torneio [Internacional]. O Lucarelli foi chamado para treinar com a equipe e estará nas partidas do Maracanãzinho”, revelou o técnico Bernardinho.

Ricardo Lucarelli tem apenas 19 anos e integrou a seleção brasileira na campanha do quinto lugar no Mundial juvenil. Ele foi o terceiro maior pontuador do torneio com 149 pontos (127 de ataque, 16 de bloqueio e seis de saque) e foi apontado pelo técnico Leonardo Carvalho como promissor. Agora, recebeu elogios de Bernardinho.

“Ele foi, sem dúvida, um dos destaques da seleção juvenil e é um potencial. O Lucarelli está em observação e pode vir a integrar a seleção de novos, por exemplo. É provável, inclusive, que ele já entre em quadra nesses jogos pelo Torneio Internacional”, disse o treinador.

As partidas contra Japão e Alemanha servem como preparação para o Sul-Americano, que será disputado em Cuiabá (MT) de 19 a 25 de setembro. “Fizemos duas semanas de treinamento, trabalhando forte, e esses jogos pelo Torneio servem como parâmetro para analisarmos a equipe. Nos treinamentos, estamos muito bem, mas estar no clima de jogo, no Maracanãzinho, com a presença do público é importante para que os jogadores tenham essa motivação a mais. Sem contar que essas partidas serão importantes para ajustar o que for preciso”, explicou Bernardinho.