Topo

Mari sofre com estiramento no abdômen e não deve atuar mais no Grand Prix

Mari sofre com problema no abdômen e desfalcou o Brasil na vitória sobre o Japão - Divulgação FIVB
Mari sofre com problema no abdômen e desfalcou o Brasil na vitória sobre o Japão Imagem: Divulgação FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/08/2011 11h35

As dores que Mari sentiu no abdômen durante a partida contra a Itália, na quarta-feira, têm uma explicação. Exames detalhados mostraram um estiramento na região, que incomoda bastante a ponteira. Como o período entre um jogo e outro na fase final do Grand Prix, em Macau (CHN), é de apenas 24 horas, a ponteira é desfalque quase certo na seleção brasileira para o jogo contra os Estados Unidos, na sexta-feira, e na semifinal, no sábado, ainda sem adversário definido.

Júlio Nardelli, médico que acompanha a seleção na China, confirmou a lesão da jogadora e admitiu que o prazo de recuperação é curto.

"O estiramento parece ser de leve a moderado. O tempo de recuperação para essa fase final é muito curto, mas nós estamos fazendo um trabalho de fisioterapia. Os atletas, muitas vezes, nos surpreendem. Estamos analisando a situação da Mari dia a dia", afirmou o médico.

A lesão de Mari traz de volta um passado recente. No Grand Prix do ano passado, a jogadora também desfalcou a seleção após sofrer uma lesão no menisco do joelho direito, durante uma vitória sobre a Polônia. Mari teve de passar por uma cirurgia no local e perdeu também o Campeonato Mundial, no qual o Brasil foi vice-campeão.

Nesta quinta-feira, a ponteira foi substituída por Fernanda Garay, que foi o principal nome da equipe na vitória por 3 sets a 0 sobre o Japão. Garay anotou 17 pontos e mostrou-se preparada para ajudar o Brasil na busca pelo título.

BRASIL VENCE O JAPÃO E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS DO GRAND PRIX

O Brasil continua com excelente desempenho no Grand Prix. Na madrugada desta quinta-feira, em Macau, a seleção feminina derrotou o Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25-17, 25-22 e 25-21). As brasileiras venceram sua 11ª partida na competição, mantendo o aproveitamento de 100%, e se garantiram nas semifinais.

No jogo contra as japonesas, Fernanda Garay entrou como titular no lugar de Mari, poupada com dores na região abdominal. Com 17 pontos, ela foi a maior pontuadora da partida. Thaísa também teve atuação destacada e marcou 12 pontos.