Topo

Juliana/Larissa vence bi olímpicas pela 5ª vez e fica perto de título em 2011

Juliana e Larissa comemoram título na etapa da Holanda do Circuito Mundial - FIVB/Divulgação
Juliana e Larissa comemoram título na etapa da Holanda do Circuito Mundial Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

28/08/2011 12h05

O encontro é recorrente e, desta vez, valia vantagem na última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, as brasileiras Juliana e Larissa obtiveram a quinta vitória sobre as bicampeãs olímpicas Walsh e May e conquistaram a etapa da Holanda. O triunfo deixa a dupla verde-amarela próxima do título do Circuito – um quarto lugar pode ser suficiente coroar a temporada.

Na final, Juliana e Larissa venceram Walsh e May por 2 a 0 (21-17 e 21-15) e conquistaram o título na Holanda, a sexta etapa vencida pelas brasileiras. Na disputa de terceiro lugar, as compatriotas Talita e Maria Elisa levaram a melhor sobre as medalhas olímpicas Chen Xue e Zhang Xi por 21-11 e 21-10.

Juliana/Larissa venceu o Campeonato Mundial, em Roma, os Grand Slams da Suíça e da Polônia, além das etapas do Brasil, China e Holanda. Agora, elas somam 6.920 pontos, contra 6.780 de Walsh e May. A definição do título do Circuito Mundial ficará mesmo para a última etapa, na Tailândia, no início de novembro.

Mesmo se as norte-americanas vencerem, Juliana e Larissa ainda desfrutam de posição confortável para conquistar o título na temporada. Em caso de ouro na Tailândia, Walsh e May terminam 2011 com 6.960 pontos (já descontados os 420 do pior resultado). Com este cenário, as brasileiras precisariam apenas do quarto lugar para somar 7.020 (já descontados os 320 do pior desempenho) e comemorar.

RICARDO E PEDRO CUNHA CONQUISTAM 2º TÍTULO DA NOVA PARCERIA

A etapa de Haia, na Holanda, foi apenas a quarta que Ricardo e Pedro jogaram juntos, porém os dois mostraram entrosamento e conquistaram o segundo título da nova parceria. Na final, a dupla brasileira venceu os holandeses Schuil e Nummerdor por 2 sets a 1 (15-21, 21-18 e 15-8), de virada, se recuperando de um 1º set muito ruim.

"Não me canso de vencer. Cada conquista tem o seu valor. Estou muito feliz e orgulhoso porque já conseguimos dois títulos em tão pouco tempo de parceria", comemorou o campeão olímpico Ricardo.

”Muitas coisas aconteceram este ano com várias mudanças de parceria envolvendo duplas brasileiras, mas estou feliz agora, pois não poderia ter um parceiro melhor que o Ricardo", elogiou o parceiro Pedro Cunha.

* Nota atualizada às 15h28