Topo

Bernardinho define seleção brasileira para o Sul-Americano sem Giba e Gustavo

Bernardinho optou por deixar Giba e Gustavo de fora da relação para o Sul-Americano - Divulgação/CBV
Bernardinho optou por deixar Giba e Gustavo de fora da relação para o Sul-Americano Imagem: Divulgação/CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/09/2011 18h49

O técnico Bernardinho definiu neste sábado a seleção brasileira masculina que disputará o Campeonato Sul-Americano a partir da próxima segunda-feira, em Cuiabá. Após período de treinos em Saquarema (RJ), o treinador optou por deixar os veteranos Giba e Gustavo de fora do elenco que participará do torneio continental.

Giba, que se recupera de lesão, e Gustavo viajaram com o elenco e treinarão com os demais jogadores, apesar de não estarem inscritos no Sul-Americano. Já o oposto Leandro Vissotto e o líbero Mário Junior foram cortados por Bernardinho.

Após os cortes, a seleção brasileira contará no torneio continental com os levantadores Bruno e Marlon, os opostos Théo e Wallace, os centrais Rodrigão, Sidão e Lucas, os ponteiros Murilo, Dante, Thiago Alves e João Paulo Bravo, além do líbero Serginho.

OPINIÃO DE BRUNO VOLOCH

O curioso é que Bernardinho usou dois pesos e duas medidas nos cortes. Se levou Gustavo e Giba para Cuiabá, por que não fez o mesmo com Vissoto e Mário Jr ?
Leia mais no Blog do Voloch

O Brasil estreia no Sul-Americano contra o Uruguai, segunda-feira, às 19h (horário de Brasília). Os comandados de Bernardinho ainda enfrentarão Chile, Paraguai, Colômbia, Venezuela e Argentina.

"Jogaremos em casa e sabemos que as pessoas esperam por isso [pelo título]. A realidade não é simples, mas não podemos fugir dela. Iremos em busca do primeiro lugar", afirmou Bernardinho.