Topo

Talita/Maria Elisa e Ricardo/Pedro Cunha batem campeãs mundiais e vencem em Salvador

Talita e Maria Elisa comemoram título da etapa de Salvador no pódio - Maurício Kaye/Divulgação CBV
Talita e Maria Elisa comemoram título da etapa de Salvador no pódio Imagem: Maurício Kaye/Divulgação CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/09/2011 14h26

Talita e Maria Elisa não se importaram que do outro lado da rede estavam as campeãs mundiais Juliana e Larissa. Neste domingo, na final da etapa de Salvador do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a parceria venceu o duelo por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-18, e conquistou o título da etapa de Salvador, a sétima do circuito.

"Os jogos contra Juliana e Larissa são sempre difíceis e, muitas vezes, nós cometíamos erros que não poderíamos. Hoje escolhemos a estratégia correta, elas começaram a errar e nós soubemos aproveitar. Depois de tanto tempo fora do Brasil, é muito bom retornar com um título" , comemorou Talita.

Com a conquista na capital baiana, Talita/Maria Elisa diminuiu a vantagem justamente de Juliana/Larissa na classificação do Circuito Brasileiro. As campeãs mundiais seguem na ponta, 2.680 pontos, contra 2.280 das vencedoras da etapa de Salvador.

Juliana, que no sábado sofreu com cãimbras, revelou que ainda sofria com as dores na decisão deste domingo e, apesar da derrota, comemorou o fato de ter chegado a mais uma final. "Não me recuperei totalmente do problema que tive no sábado. Melhorei, mas não estava 100%. Mas, independente disso, a Talita e a Maria Elisa jogaram muito bem e mereceram vencer. Na situação que eu estava ontem, já considero uma vitória termos chegado à final", declarou.

RICARDO E PEDRO CUNHA VENCEM E ASSUMEM LIDERANÇA DO RANKING MASCULINO

Na chave masculina da etapa de Salvador, o título ficou com Ricardo/Pedro Cunha, que na decisão venceram os também campeões mundiais Emanuel e Alison, por 2 sets a 1 (17-21, 21-18 e 15-8).

Com a conquista, a parceria assumiu a liderança do ranking brasileiro, deixando para trás justamente os vice-campeões. Ricardo e Pedro somam agora 2.340 pontos, contra 2.320 dos rivais na decisão na capital baiana.

O terceiro lugar da etapa ficou com Márcio e Benjamin, que superaram Jan e Bernardo. Eles estão em terceiro também no ranking, com 2.160 pontos.