Topo

Brasil cede apenas 24 pontos no jogo todo e vence o Paraguai na estreia do Sul-Americano

Jogadoras do Brasil comemoram ponto na vitória sobre o Paraguai pelo Sul-Americano - Divulgação/CSV
Jogadoras do Brasil comemoram ponto na vitória sobre o Paraguai pelo Sul-Americano Imagem: Divulgação/CSV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/09/2011 19h31

Como era esperado, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu o Paraguai com extrema facilidade na estreia do Campeonato Sul-Americano, nesta quarta-feira, no Peru. O Brasil fez 3 sets a 0, com parciais de  25-7, 25-9 e 25-8.

ZÉ ROBERTO DEFINE SELEÇÃO DO PAN

A seleção brasileira feminina de vôlei está definida para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Paula Pequeno, que ficou de fora no Sul-Americano, é a única novidade. Leia mais

O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Argentina e Chile, além do Paraguai. Na segunda rodada da competição, nesta quinta-feira, às 18h, o time do técnico Zé Roberto Guimarães encara a seleção chilena, e o duelo com as argentinas será na sexta-feira, também às 18h.

"O resultado foi o esperado. O Paraguai está começando no vôlei e a diferença técnica entre os dois times é muito grande", comentou Zé Roberto. "Amanhã vamos enfrentar o Chile que também tem uma equipe jovem. Nós temos que fazer o nosso jogo e continuar a busca pela classificação para a Copa do Mundo”, completou o treinador, lembrando que o torneio disputado no Peru é classificatório para a competição do final do ano no Japão.

Pelo regulamento, os dois primeiros colocados avançam às semifinais, que serão no sábado, diante dos melhores colocados do Grupo A, que conta com Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. A final do Sul-Americano será no domingo.