Topo

Colômbia à brasileira tenta surpreender, mas seleção está na final do Sul-Americano

Mari solta o braço para superar o bloqueio colombiano na semifinal do Sul-Americano - Divulgação/CSV
Mari solta o braço para superar o bloqueio colombiano na semifinal do Sul-Americano Imagem: Divulgação/CSV

Do UOl Esporte

Em São Paulo

01/10/2011 20h35

Como era esperado desde o início da competição, o Brasil avançou à final do Sul-Americano feminino de vôlei sem qualquer dificuldade, como sempre fez nas vezes em que participou da competição. Na semifinal deste sábado, no Peru, a seleção bateu a Colômbia por 3 sets a 0, com parciais de  25-18, 25-7 e 25-20.

Líbero Escadinha diz que Brasil não será uma boa sede para Rio-2016. Veja a declaração
Brasil vai ao Pan com veterano Gustavo, estreantes e sem Bernardinho no banco. Confira a lista

Sob o comando do técnico brasileiro Mauro Marasciulo, a Colômbia tentou surpreender o Brasil e foi bem no primeiro set, vencendo até a primeira parcial por 8-7, feito inédiro neste Sul-Americano. Mas o Brasil reagiu rapidamente e já abriu três pontos em seguida, fazendo 14-11 e mantendo uma vantagem segura até fechar em 25-18.

No segundo set as brasileiras resolveram mostrar todo o potencial e não deram chances às colombianas, fechando rapidamente por 25-7. Mas as adversárias não se abalaram.

No terceiro set a Colômbia voltou com tudo. Com ótima participação de Madelayne Montaño, maior pontuadora da partida, com 15 acertos, as colombianas conseguiram marcar 20 pontos, feito inédito neste Sul-Americano.

Mas o Brasil manteve o controle e fechou o jogo em 3 a 0 para confirmar a ida a mais uma final do Sul-Americano, que será disputada neste domingo, às 20h, contra a Argentina, que venceu o Peru, também por  3 sets a 0.

O Brasil busca o 17º título do torneio. Em 29 edições, as brasileiras conquistaram a medalha de ouro 16 vezes, além de terem ficado com a de prata em outras 11 ocasiões. As brasileiras só não disputaram a competição em 1964.