Topo

Em ritmo de treino, Brasil é campeão sul-americano após derrotar a Argentina

Jogadoras agradecem apoio da torcida peruana após vitória na final sobre a Argentina - Divulgação/CSV
Jogadoras agradecem apoio da torcida peruana após vitória na final sobre a Argentina Imagem: Divulgação/CSV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/10/2011 20h32

Em ritmo de treino para o Pan de Guadalajara, a seleção brasileira conquistou o 17º titulo do Sul-Americano feminino de vôlei, neste domingo, no Peru, ao bater a Argentina por 3 sets a 0 (25/10, 25/7 e 25/17). Agora, a seleção vai ganhar folga até o dia 6 de outubro antes de iniciar a preparação final para o Pan.

A CAMPANHA DA SELEÇÃO

Colômbia tentou surpreender na semifinal Veja
A vitória sobre a Argentina na primeira fase Confira
O triunfo sobre o Chile "adolescente" Entenda!
A estreia no Sul-Americano com o Paraguai Leia

A vitória foi conquistada em 57 minutos de partida, no ginásio Miguel Grau Callao, em Lima, em um jogo no qual o time o técnico Zé Roberto manteve a soberania demonstrada em toda a competição. O Brasil venceu com facilidade os cinco jogos do torneio, sem perder um set sequer.

Logo no início da decisão o Brasil já começou bem e abriu 10-3, com bons contra-ataques e um bloqueio eficiente. A vantagem deu tranquilidade ao time, que seguiu no controle do jogo até fechar a parcial em 25/10. Se a situação foi fácil no primeiro set, o Brasil sobrou ainda mais na segunda parcial e, após boas sequências de saque de Sheilla e Jaqueline, fechou por 25/7.

A Argentina esboçou uma reação, mas o bloqueio e o saque brasileiro voltaram a funcionar e na primeira parada técnica a vantagem brasileira já era boa: 8-4. Sem dar espaço para as argentinas, o Brasil manteve o jogo sob controle até Sassá fechar o set por 25-17 e selar a conquista do título com vitória no jogo por 3 sets a 0.

Com a chegada à final da competição, Brasil e Argentina conquistaram vaga na Copa do Mundo, que será disputada no Japão.