Topo

Filha de Giovane é convocada para seleção infantil de vôlei

Giulia Gávio, foi convocada pela primeira vez para representar a seleção brasileira de vôlei - Flamengo/Divulgação
Giulia Gávio, foi convocada pela primeira vez para representar a seleção brasileira de vôlei Imagem: Flamengo/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2011 19h00

Depois da carreira vitoriosa como jogador, com duas conquistas olímpicas no currículo, Giovane Gávio se aposentou como atleta e virou treinador. Mas a família continua com um representante dentro das quadras e sua filha Giulia parece ter a intenção de seguir os passos do pai. A atleta, que joga no Flamengo, foi convocada nesta segunda-feira para a seleção brasileira de vôlei da categoria infantil.

Essa é a primeira vez que a jogadora é chamada para representar a equipe nacional. Pelo Twitter o ex-jogador e atual técnico do Sesi, demonstrou apoio à filha e orgulho com a convocação. “Vou comprar um babador! Minha filha foi convocada para seleção Brasileira infantil! Torcer muito por ela nessa nova experiência”, postou. Ele também lembrou que a chance de Giulia no time veio mais cedo que a sua. “Ela está tendo essa oportunidade antes do que eu tive. Eu só fui para a seleção juvenil”, recordou.

A convocação foi feita para os treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria, que acontece entre os dias 22 e 26 de novembro no Uruguai. Ao todo, foram chamadas 19 atletas, que começam a treinar a partir do dia 20 de outubro. No entanto, haverá cortes antes do início da competição.