Topo

Sollys supera ausência de estrelas e vence tailandesas na estreia do Mundial de Clubes

Jogadoras do Sollys/Nestlé comemoram ponto na vitória sobre o Chang, da Tailândia - Rafael Zito/Divulgação
Jogadoras do Sollys/Nestlé comemoram ponto na vitória sobre o Chang, da Tailândia Imagem: Rafael Zito/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/10/2011 10h25

A ausência das principais jogadoras não impediu que o Sollys/Nestlé estreasse com vitória no Mundial feminino de clubes, em Doha, no Qatar. Mesmo sem Jaqueline, Thaísa, Tandara, Fabíola, que estão com a seleção brasileira, e Destinee Hooker, dos Estados Unidos, a equipe da cidade de Osasco venceu o Chang, da Tailândia, por 3 sets a 1 (25-17, 25-21, 24-26 e 26-24), em quase duas horas de partida. As duas equipes estão no grupo B da competição.

OPINIÃO: BRUNO VOLOCH

Bloqueio salvou o Osasco no jogo. Ivna e Adenízia se destacaram

A oposto Ivna foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos anotados. Quem também se destacou foi a ponteira Samara, com 17 acertos.

Sem as cinco "selecionáveis", o Sollys/Nestlé apostou na juventude do elenco e também nas "experientes" Adenízia e Camila Brait, que frequentemente são convocadas para a seleção brasileira, mas ficaram fora do grupo que se prepara para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, a partir da próxima semana.

"Quero destacar a coragem da nossa equipe de estar aqui e medir forças com uma seleção nacional, já que o time da Tailândia é composto por todas as jogadoras da seleção local. As meninas estão extremamente motivadas pela oportunidade, que é uma experiência única. Temos a Adenízia e a Camila Brait, mas até pra elas jogar o Mundial é muito importante porque estão atuando. A Brait com a responsabilidade de liderar a equipe e a Adenízia com a responsabilidade de ser um espelho para Bia e Larissa (centrais mais jovens)", declarou o técnico Luizomar de Moura.

Na próxima rodada, a equipe paulsita enfrenta o Rabita Baku, do Azerbaijão, na segunda e última rodada da chave. A partida será no dia 12 (quarta-feira), às 9h (de Brasília).