Topo

Sesi vence campeões africanos e fica próximo da semifinal do Mundial masculino de clubes

Jogadores do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o Al-Ahly durante o Mundial  - Divulgação FIVB
Jogadores do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o Al-Ahly durante o Mundial Imagem: Divulgação FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/10/2011 07h38

Representante do Brasil no Mundial de clubes de vôlei, o Sesi/SP venceu sua segunda partida na competição disputada em Doha, no Qatar, e se aproximou das semifinais. Nesta segunda-feira, o time paulista bateu os campeões africanos do Al-Ahly, do Egito, por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 27-25, 18-25 e 25-14, em 1h31 de jogo, e segue invicto (na estreia, os brasileiros venceram o Al-Arabi, do Qatar). 

Assim como no primeiro jogo, o grande destaque foi o oposto Wallace. O jogador, que tem sido frequentemente convocado para a seleção brasileira, anotou 17 pontos e foi o maior anotar do confronto.

"Podemos dizer que estamos na semifinal. Hoje nós jogamos definitivamente melhor do que ontem. O Al-Ahly é um time bom. O saque deles funcionou muito bem", afirmou o ponta Murilo, capitão do Sesi.

Para o técnico Giovane Gávio, o time não jogou bem da maneira que ele esperava, mas ressaltou a importância da vitória na partida. Giovane também afirmou que a decisão de colocar sua equipe com força máxima em quadra foi tomada sabendo que os egípcios pudessem complicar o confronto, como no terceiro set.

O Sesi volta à quadra nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), para a partida mais complicada até agora do Mundial, contra o Trentino, da Itáia, equipe atual bicampeã do torneio.