Topo

De estreante a decisiva, Tandara festeja aniversário de olho em inédita Copa do Mundo

Paula, Fabiana, Tandara, Thaísa e Sheilla comemoram vitória do Brasil sobre Cuba  - Flavio Florido/UOL
Paula, Fabiana, Tandara, Thaísa e Sheilla comemoram vitória do Brasil sobre Cuba Imagem: Flavio Florido/UOL

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/10/2011 20h48

Depois de marcar o ponto que definiu a medalha de ouro para a seleção no Pan de Guadalajara, Tandara festejou neste domingo o aniversário de 23 anos. Mas a oposto que estreou na atual temporada na seleção principal e já fez história nem pensou em festa com as companheiras, no Japão, onde as comandadas de Zé Roberto Guimarães já estão em fase de adaptação desde sábado para a disputa da Copa do Mundo.

MAIS SOBRE A TANDARA E A SELEÇÃO

Brasil apaga último 'fantasma', vence Cuba com torcida vira-casaca e conquista 4º Pan Leia mais
Oposto Tandara troca mãos pelos pés em treinos e é nova 'desafiante' da líbero Fabi Confira
Sobrenome idêntico faz de Tandara, do vôlei, uma irmã postiça de Henrique, do SP Leia mais

"Estou acostumada a passar datas especiais longe de casa. Os atletas têm que conviver com isso. O meu objetivo é conquistar a vaga olímpica, depois penso em comemorações. Estou vivendo muitas experiências novas e procuro aproveitar ao máximo cada uma delas", afirma a jogadora, que apesar da concentração não esconde o orgulho por ter participado e ainda ter decidido o Pan. 

“O Pan é uma competição muito legal. Tive contato com atletas que admiro como o Cesar Cielo e o Diego Hypolito. O último ponto da partida foi, sem dúvidas, o mais importante da minha vida. Nunca imaginei que iria disputar um Pan com 22 anos”, falou a jogadora, que depois de estrear pela seleção adulta e ser decisiva no Pan, vive a expectativa de conquistar um título inédito para a vitoriosa seleção, a Copa do Mundo.

Além de Tandara, estão no Japão as seguintes jogadoras: a também oposto Sheilla, as levantadoras Fabíola e Dani Lins; as ponteiras Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay e Sassá; as centrais Thaisa, Adenízia, Fabiana e Juciely; e as líberos Fabi e Camila Brait. 

O Brasil estreia na Copa do Mundo na próxima sexta-feira, contra os Estados Unidos. Depois, ainda pela primeira fase da competição, enfrentará Quênia e Alemanha.