Topo

Absolvido em caso de doping, Pedro Solberg nega parceria com vice-campeão olímpico

Pedro Solberg tentará ao lado de Márcio uma vaga para a Olimpíada de Londres - FIVB/Divulgação
Pedro Solberg tentará ao lado de Márcio uma vaga para a Olimpíada de Londres Imagem: FIVB/Divulgação

Luiz Paulo Montes

Em São Paulo*

03/11/2011 12h23

Poucos dias depois de ser absolvido pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei) pelo caso de doping em que esteve envolvido, o jogador Pedro Solberg negou que formará dupla com o vice-campeão olímpico, Márcio. A informação tinha sido divulgada pelo canal Sportv.

“Não tem nada certo. É mentira que a gente já fechou”, afirmou Solberg, que atualmente joga ao lado de Ferramenta, em entrevista ao UOL Esporte.

Apesar de negar o acerto, o filho da jogadora Isabel admitiu conversas com Márcio. “A gente ainda não acertou. A gente está conversando, vendo as possibilidades. Mas o Márcio mora em outro estado, mora em Fortaleza, vamos sentar pra conversar e ver se as coisas se encaixam. Nossos projetos são os mesmos e vamos sentar pra conversar na próxima etapa, que é em Recife, e começa sexta-feira que vem”, revelou.

Porém, Solberg afirma que um acerto entre os dois não é uma coisa simples. “Não sei se é uma tendência a gente se juntar. Só depois dessa conversa que vamos saber de alguma coisa. Seria um bom time. Não sei se teria mais chances de ir à Londres. Acho que o Márcio é ótimo jogador, um cara com currículo incrível, e é um dos cotados pra estar em Londres. Depende do time, se o time vai bem ou mal, se tem química, se os dois estão de acordo com o planejamento”, explicou.

A nova parceria poderia facilitar a presença de Solberg nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, pois em relação à Ferramenta, Márcio tem melhor colocação no ranking individual da Federação Internacional.

O sistema de classificação para Londres mudou se comparado à última edição, em Pequim-2008. Para a competição na Inglaterra, vão se classificar os países com as 16 melhores duplas no ranking da FIVB, com limite de duas parcerias por país. A vaga, no caso, é do Brasil, e não da parceria. Caberá a uma comissão técnica da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) decidir quais são as duas duplas que irão a Londres. 

Se a parceria se confirmar, Márcio, que atualmente joga com Benjamin, será o quarto parceiro de Pedro Solberg na atual temporada. Ele começou 2011 com Pedro Cunha, mas em julho juntou-se a Ricardo. Quando foi pego no exame antidoping, a dupla com Ricardo se desfez. Liberado para voltar a jogar, chamou Ferramenta para atuar ao seu lado.

Na última semana, Pedro foi absolvido pela FIVB após ser testado positivo no exame antidoping para a substância esteroide androstane. Ele recebeu o aviso de que havia sido flagrado no dia 13 de julho, e mostrou-se indignado com a situação, já que dizia não ter ingerido nenhuma substância proibida.

* Nota atualizada às 13h21