Topo

Brasileiras admitem má atuação contra os EUA: 'Alguma coisa pesou mais do que o normal'

Zé Roberto dá bronca nas brasileiras durante a derrota para os Estados Unidos - Divulgação FIVB
Zé Roberto dá bronca nas brasileiras durante a derrota para os Estados Unidos Imagem: Divulgação FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/11/2011 10h10

A derrota para os Estados  Unidos na estreia da Copa do Mundo de vôlei, por 3 sets a 1, não foi bem digerida pelas jogadoras brasileiras. Visivelmente abatidas após a partida, elas admitiram a má atuação nesta sexta-feira. Segundo a ponteira Paula Pequeno, autora de 11 pontos no jogo, não foi só tecnicamente que o Brasil esteve mal.

BRASIL ESTREIA COM DERROTA PARA OS ESTADOS UNIDOS NA COPA DO MUNDO

  • A seleção brasileira começou mal a briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta sexta-feira, na estreia na Copa do Mundo do Japão, a equipe foi derrotada pelos Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 17-25, 27-25 e 25-19. O confronto foi equilibrado até o fim do terceiro set, quando uma bola duvidosa, marcada contra a seleção, abalou psicologicamente a equipe, que se perdeu no jogo.

"Vamos ter que digerir uma partida atípica, todas nós estivemos abaixo do nosso nível o tempo todo. Não só na parte técnica ou tática, mas no espírito também. Alguma coisa pesou mais do que o normal", afirmou a camsia 4, em entrevista ao Sportv. ". Não podemos esquecer o time que nós somos e fazer dos Estados Unidos um bicho-papão", completou.

Uma das mais experientes jogadoras da seleção brasileira, Paula Pequeno acredita que as jogadoras terão de pensar durante pouco tempo nos erros e na derrota para os Estados Unidos, já que neste sábado, às 7h (de Brasília), já tem outro  jogo, contra Quênia, equipe teoricamente bem mais fraca que o Brasil. "Vamos aprender com os erros, claro, e jogar melhor nas próximas partidas. Mas temos que começar a pensar no jogo de amanhã (sábado) já", disse a ponteira.

A oposto Sheilla, maior pontuadora do confronto com 18 acertos, lamentou o excesso de erros da equipe no confronto e também o fato de as brasileiras não terem aproveitado os bons momentos que tiveram. "Elas jogaram bem, defenderam bem, e nós sacamos mal. Isso facilitou para elas. Tínhamos que ter aproveitado melhor os momentos que tivemos no jogo, mas elas estão de parabéns. É o nosso primeiro jogo, temos muita coisa para fazer ainda", disse Sheilla, também ao Sportv.