Brasil repete 'apagões', mas acorda no 3º set e vira contra a Sérvia pela Copa do Mundo de vôlei
Depois da sofrida vitória contra a Coreia do Sul, a seleção brasileira feminina de vôlei novamente fez uma partida instável contra Sérvia, mas conseguiu se recuperar e vencer as atuais campeãs europeias por 3 sets a 2 (21-25, 21-25, 25-18, 25-19 e 15-12), de virada, chegando ao quarto triunfo seguido na Copa do Mundo de vôlei.
O próximo compromisso do Brasil é contra a China, às 4h, na madrugada de sexta-feira, quando a seleção brasileira já estará na cidade de Sapporo, para a disputa da terceira fase da competição. Além das chinesas, as brasileiras terão pela frente a Itália e Japão.
JAQUELINE VOLTA À QUADRA APÓS 3 SEMANAS DA FRATURA NA CERVICAL
Na estreia da seleção feminina de vôlei nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), a ponteira Jaqueline deu um susto em todos. Após choque com a líbero Fabi, ela caiu no chão chorando. Jaque sofreu uma fratura na cervical e comoveu as companheiras. Agora, 22 dias depois, a jogadora já voltou a fazer leves trabalhos com bola em quadra, no treino de sua equipe, o Sollys/Nestlé, na última segunda-feira. Leia mais |
As comandadas do técnico José Roberto Guimarães começaram mal a partida. Com um novo ‘apagão’, o time começou a partida com a levantadora Fabíola no lugar de Dani Lins e não conseguiu encaixar o seu jogo nos dois primeiros sets.
No 1º set, a Sérvia abriu cinco pontos de vantagem logo no começo do jogo (12 a 7, depois de seguidos erros do time brasileiro. Então, as europeias aproveitam o nervosismo do Brasil, foram mais eficientes nos contra-ataque e fecharam a parcial em 25 a 21.
Já no 2º set, o Brasil chegou a colocar quatro pontos de frente no marcador (12 a 8), porém a recepção brasileira não funcionou e a Sérvia conseguiu a virada, fechando o set novamente em 25 a 21.
A postura do time brasileiro mudou no 3º set. Precisando da vitória para se manterem vivas na partidas, as comandadas de Zé Roberto chegaram ao primeiro tempo técnico com cinco pontos de vantagem no placar (8 a 3). No entanto, depois da parada o saque sérvio voltou a funcionar e dar trabalho ao time brasileiro, com as europeias diminuindo a diferença para dois pontos (11 a 9).
ANÁLISE DE BRUNO VOLOCH:
Há algo de errado dentro da seleção brasileira; grupo dá sinais de estar dividido |
Com a aproximação das campeãs europeias, Zé Roberto mexeu no time e promoveu a entrada de Sassá no lugar de Mari. A alteração deu resultado, o passe brasileiro melhorou e o time venceu o 3º set por 25 a 18.
Porém, o Brasil não conseguiu manter o ritmo no início do 4º set, quando a Sérvia chegou a ter três pontos de vantagem (12 a 9). O time verde e amarelo conseguiu a igualdade após boa passagem de Sassá pelo saque. O set continuou disputado, mas as brasileiras foram mais eficientes no final do set e venceram por 25 a 19.
O 5º set foi bastante disputado, porém as brasileiras conseguiram abrir uma vantagem no fim e fecharam a parcial em 15 a 12, e o jogo por 3 sets a 2.
Com a nova vitória por 3 sets a 2, assim como contra a Coreia do Sul, o Brasil voltou a marcar só dois pontos e Sérviafez um ponto. Pelo regulamento da competição no Japão, vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 dão três pontos para o time vencedor, enquanto que o perdedor não marca nada. Já vitória por 3 sets a 2 vale dois pontos para o ganhador e um para o time derrotado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.