Topo

Fabiana resume derrota apática da seleção brasileira: 'Não jogamos com emoção'

Fabíola, Fabi e Fabiana tentam salvar bola na derrota para a Itália neste sábado - Divulgação FIVB
Fabíola, Fabi e Fabiana tentam salvar bola na derrota para a Itália neste sábado Imagem: Divulgação FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2011 09h49

A seleção brasileira feminina de vôlei fez contra a Itália, neste sábado, sua pior partida na Copa do Mundo, disputada no  Japão. Apáticas, principalmente no segundo set, as jogadoras mostraram visível abatimento após a derrota por 3 sets a 0, que complicou a equipe na briga pela classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Capitã do Brasil, a meio de rede Fabiana resumiu na entrevista coletiva o porquê de uma atuação tão abaixo do nível por parte das brasileiras.

"Gostaríamos de parabenizar as italianas. Nós não estávamos nas nossas melhores condições hoje, estávamos desligadas. Normalmente nós jogamos com entusiasmo e emoção, mas hoje não jogamos assim", afirmou a central. A atuação dela, inclusive, exemplifica o baixo nível em que o Brasil esteve: apenas um ponto marcado, e foi substituída por Adenízia no meio do segundo set.

José Roberto Guimarães, técnico da seleção, elogiou bastante a equipe italiana, e reconheceu a superioridade das adversárias durante todo o confronto. Para ele, não se pode errar da forma como o Brasil errou contra uma equipe como a Itália.

"A Itália foi melhor do que nós em todo o jogo. Perdemos muitas oportunidades no primeiro e no terceiro set. Quando cometemos muitos erros contra uma equipe como a Itália é sempre difícil", lamentou o comandante.

O Brasil volta à quadra neste domingo, às 7h20 (de Brasília), para enfrentar o Japão. A seleção precisa vencer para seguir lutando por uma vaga em Londres.