Topo

Fabiana admite mau momento da seleção brasileira: 'Não vivemos nossa melhor fase'

Fabi e Sheilla mostram abatimento após a derrota do Brasil para o Japão  - Divulgação FIVB
Fabi e Sheilla mostram abatimento após a derrota do Brasil para o Japão Imagem: Divulgação FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/11/2011 12h26

As atuações da seleção brasileira na Copa do Mundo de vôlei têm chamado a atenção. Acostumadas a não terem maiores problemas para chegar ao menos ao pódio nas competições que disputam, as brasileiras vêm decepcionando, jogando abaixo do nível. Com a derrota por 3 sets a 0 para o Japão, neste domingo, a equipe está praticamente fora da briga por uma das três vagas que o torneio dá para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Capitã da equipe, a central Fabiana admitiu que o momento não é bom.

"Nossa equipe não vive a melhor fase, mas temos um grupo forte. Nós vamos conseguir superar esse momento. Também não podemos tirar os méritos das japonesas que tiveram uma boa atuação", declarou a jogadora, autora de nove pontos na partida contra as asiáticas.

OPINIÃO: BRUNO VOLOCH

Perder faz parte do jogo, mas se entregar, como fez a seleção, envergonha o esporte

A três rodadas do fim da competição, o Brasil ocupa a sexta colocação na Copa do Mundo, sete pontos atrás da China, que atualmente é a terceira colocada. A partir de quarta-feira, a seleção enfrenta Argentina, Argélia e República Dominicana. Para ainda sonhar com uma remotíssima chance de garantir a vaga, o time precisa vencer os três confrontos por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 e torcer por diversas combinações de resultados. A principal delas, a China pode somar no máximo mais um ponto nos nove ainda em disputa.

"Essa competição mostrou que precisamos trabalhar ainda mais para conseguir o nosso objetivo. Temos um grupo unido e vamos lutar para terminar bem o torneio", reiterou a líbero Fabi, também admitindo que as atuação têm ficado abaixo do esperado.