Topo

Com direito a ponto da "baixinha" Camila Brait, Brasil bate a Argélia pela Copa do Mundo

Tandara anotou 21 pontos na vitória brasileira contra a Argélia nesta madrugada - FIVB/Divulgação
Tandara anotou 21 pontos na vitória brasileira contra a Argélia nesta madrugada Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/11/2011 06h43

A seleção brasileira feminina entrou em quadra já sabendo que não era mais possível conquistar uma das três vagas olímpicas em disputa na Copa do mundo de vôlei no Japão, depois que a China, terceira colocada, venceu o Quênia e abriu cinco pontos de vantagem na classificação.

CIRCUITO MUNDIAL PODERÁ TER VOLTA DO RIO DE JANEIRO EM 2012

Berço do vôlei de praia no Brasil, o Rio de Janeiro pode voltar a sediar uma etapa do Circuito Mundial da modalidade após sete anos. A FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou nesta quarta-feira o calendário da temporada 2012 e revelou que a capital fluminense está na disputa com Brasília para definir qual das duas abrirá o Circuito no ano que vem. Leia mais

Com isso, o técnico José Roberto Guimarães modificou a equipe:  Sheilla, Thaisa e Fabiana saíram do time para entrada de Tandara, Adenizia e Juciely. Mesmo com as alterações, o Brasil não teve dificuldades para vencer a Argélia por 3 sets a 0 (25-18, 25-8, 25-13), em uma hora de jogo e com direito até a ponto da ‘baixinha’ Camila Brait (1,70 m) no saque, que é líbero, mas atuou em algumas partidas como ponteira para ajudar na recepção.

O jogo começou com as brasileiras demonstrando superioridade técnica. As comandadas de Zé Roberto encontraram facilidade para abrir 16 a 11, em um ace da levantadora Dani Lins, e acabaram fechando a parcial em 25 a 18.

No 2º set, o time brasileiro acelerou o ritmo. Depois da passagem de Tandara pelo saque, o Brasil abriu uma boa margem no placar: 15 a 3. A vantagem aumentou e a ponteira Paula Pequeno tratou de fechar o set em 25 a 8.

Para o 3º set, o Brasil mudou as levantadoras com a entrada de Fabíola no lugar de Dani Lins. Porém, a seleção continuou mostrando superioridade e fechou a parcial em 25 a 13 e o jogo por 3 sets a 0. Ao final do jogo, a oposto Tandara, que marcou 21 pontos na partida, foi eleita a melhor jogadora em quadra.

Com a vitória, o Brasil soma 18 pontos e ocupa a sexta colocação da competição no Japão. A seleção termina sua participação na Copa do Mundo na madrugada desta sexta-feira, às 3h (horário de Brasília), contra a República Dominicana. Em maio, a equipe disputa a seletiva continental, que acontecerá no Brasil, quando terá nova chance de garantir lugar nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.