Topo

Lesionados na estreia da Copa, Marlon deve voltar contra os EUA, mas Dante preocupa

Marlon saiu da partida contra o Egito com dor na panturrilha, mas não preocupa para a próximo jogo - FIVB/Divulgação
Marlon saiu da partida contra o Egito com dor na panturrilha, mas não preocupa para a próximo jogo Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/11/2011 13h21

Apesar da fácil tranquila por 3 sets a 0 sobre o Egito, a estreia da seleção brasileira masculina de vôlei na Copa do Mundo disputada no Japão fez duas vítimas, Dante e Marlon, que saíram de quadra com problemas físicos durante a partida. Após o jogo deste domingo, os jogadores e a comissão médica admitiram que o problema do levantador não foi grave, mas o caso do ponteiro inspira cuidados.

Marlon sentiu uma dor na panturrilha esquerda ao descer de um bloqueio no início do terceiro set e foi prontamente substituído por Bruninho. No banco, com uma bolsa de gelo no local machucado, o experiente jogador já mostrava certa tranquilidade, comprovada após a partida.

“Não foi nada demais. Foi só uma joelhada do Murilo, que pegou na minha panturrilha, e na hora doeu bastante. Acidentes acontecem, mas amanhã estou pronto para o jogo”, avisou o levantador, referindo-se à partida contra os Estados Unidos agendada para as 4h (de Brasília) de domingo para segunda-feira.

Já a situação de Dante é mais complicada. O ponteiro sentiu fortes dores no abdômen oblíquo, foi substituído pelo capitão Giba e ainda será avaliado com mais cuidado pelo médico da seleção, Álvaro Chamecki, e pelo fisioterapeuta Guilherme Tenius. Mas ao final do jogo, o técnico Bernardinho já demonstrava preocupação sobre o estado do atleta.

“A gente espera que o Dante não esteja lesionado, porque se estiver, vamos sentir a falta dele. Nós enfrentaremos os campeões olímpicos dos Estados Unidos amanhã, então vamos esperar para ver o que poderemos fazer”, declarou o treinador na entrevista coletiva.

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Egito, o Brasil saiu na frente na Copa do Mundo masculina de vôlei e lidera a classificação geral ao lado da Argentina.