Topo

Italianos comemoram vitória sobre o Brasil depois de oito anos: 'Um grande dia para nós'

Giba ataca contra o bloqueio italiano na derrota do Brasil na Copa do Mundo Imagem: Divulgação FIVB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/11/2011 11h13

A vitória por 3 sets a 2 sobre o Brasil,  nesta terça-feira, é histórica para os italianos. Depois de oito anos, a equipe voltou a superar o time comandado por Bernardinho - a última vitória tinha sido na fase de classificação da Liga Mundial de 2003, quando os europeus venceram por 3 a 0, em Brasília, em jogo válido pelo Grupo B daquela competição.  

No jogo válido pela terceira rodada da Copa do Mundo, no Japão, a seleção europeia teve excelente atuação e impôs a primeira derrota ao Brasil no torneio. O principal destaque do jogo que quebrou um longo tabu foi o oposto Michal Lasko, autor de 27 pontos. Só no bloqueio, ele pontuou sete vezes (o time todo do Brasil, no geral, fez dez no fundamento). 

"É um grande dia para nós, porque a última vez que ganhamos do Brasil foi em 2003. Estávamos esperando isto faz muito tempo. Vamos desfrutar deste momento agora, mas o caminho é grande para alcançarmos nosso objetivo, que é a vaga para os Jogos de Londres", afirmou o técnico italiano, Mauro Berruto.

Pelo lado brasileiro, Bernardinho afirmou que um dos fatores que impediu a equipe de vencer foi o saque menos eficiente em relação à vitória contra os Estados Unidos, na segunda-feira. Para o treinador, a atuação de Lasko foi decisiva no confronto. 

"O nosso saque foi menos eficiente em relação ao jogo de ontem e isso prejudica um pouco o trabalho do bloqueio. Além disso, não conseguimos controlar o oposto deles, que fez 27 pontos, e isso, certamente, foi um ponto decisivo a favor deles", afirmou Bernardinho, que viu seus comandados terem três chances de fechar o jogo no tie-break, mas não aproveitaram.

A derrota, no entanto, não tirou a confiança dos jogadores da seleção. Para o central Sidão, o resultado desta terça tem que ser deixado de lado, pois na quinta-feira, às 4h (de Brasília), o time terá uma nova pedreira pela frente: a Rússia, invicta até o momento. "O campeonato é longo, ainda temos muitos jogos pela frente e, agora, é bola para frente. Ainda temos Rússia e vários outros times muito difíceis e vamos fazer de tudo para conseguir essa classificação", disse o meio de rede.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Italianos comemoram vitória sobre o Brasil depois de oito anos: 'Um grande dia para nós' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vôlei