Topo

"Espero que esse ponto não faça falta no fim", diz Bernardinho após vitória contra a China

Depois de poupar titulares, Bernardinho explicou que os atletas precisavam de descanso - FIVB/Divulgação
Depois de poupar titulares, Bernardinho explicou que os atletas precisavam de descanso Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/11/2011 09h49

Com o time reserva em quadra, a seleção brasileira masculina teve dificuldades para vencer a China, lanterna da Copa do Mundo, por 3 sets a 2. A vitória apertada fez com que o Brasil conquistasse apenas dois pontos, já que pelo regulamento da competição no Japão vitória em jogo de cinco sets garante dois pontos a equipe vencedora e um a perdedora.

COM RESERVAS, BRASIL SOFRE, MAS VENCE A LANTERNA CHINA

Depois de uma vitória arrasadora contra a Rússia na quinta-feira, a seleção brasileira masculina teve dificuldades para vencer a China na Copa do Mundo de vôlei no Japão por 3 sets a 2 (23-25, 25-10, 25-18, 19-25, 15-8) na madrugada desta sexta-feira.

O técnico Bernardinho lamentou o ponto perdido e afirmou que espera que o resultado não faça falta no final do torneio. “Eu espero que esse ponto perdido não faça falta no fim do torneio. É um longo torneio, temos seis partidas pela frente”, comentou.

Capitão da equipe, Giba, que não entrou em quadra nesta sexta-feira, também lamentou o ponto perdido pela seleção brasileira. “É difícil perder um ponto neste torneio. Para ganhar partidas são muito sets, nós precisamos jogar melhor”, afirmou.

“É bom para o nosso time porque todos os jogadores podem construir um ritmo e nós pensamos na próxima fase, jogando cada partida melhor para fazer mais pontos”, comentou o capitão sobre a decisão do Brasil em poupar os principais jogadores no confronto contra a China.

Bernardinho explicou a escolha pela escalação do time reserva, disse que os jogadores precisavam de descanso e reconheceu o bom jogo do rival asiático.

“Parabéns para o time chinês pela boa performance. Eu lamento que perdemos um ponto, que era importante, mas nós precisávamos descansar os jogadores.  Nós vamos ter um próxima fase difícil contra Argentina, Cuba e Sérvia. Nós não tivemos nosso ritmo no primeiro set, mas ganhamos o segundo e terceiro. No 4º set, nossas emoções voltaram e perdemos”, argumentou.