Topo

Escadinha minimiza discussão com Bernardinho: "Não conseguimos jogar calado"

O líbero Escadinha e o técnico Bernardinho se desentenderam contra a Argentina - FIVB/Divulgação
O líbero Escadinha e o técnico Bernardinho se desentenderam contra a Argentina Imagem: FIVB/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2011 08h45

Mesmo cometendo alguns erros, a seleção brasileira não teve dificuldades para vencer a Argentina por 3 sets a 0 (25-22, 25-20, 25-21) na abertura da terceira fase da Copa do Mundo de vôlei no Japão.

COM APOIO DA TORCIDA, BRASIL BATE ARGENTINA E VENCE A 5ª NO JAPÃO

A seleção brasileira masculina começou bem a terceira fase da Copa do Mundo de vôlei no Japão com uma vitória por 3 sets a 0 contra a Argentina, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-21, e manteve a terceira colocação da competição com 15 pontos, mesma pontuação da Rússia, que leva vantagem nos critérios de desempate e um ponto atrás da Polônia, que lidera o torneio. Leia mais

Porém, a vitória brasileira ficou marcada pela discussão entre o líbero Serginho e o técnico Bernardinho, que discutiram durante uma parada no 2º set na partida.

Após o jogo, Escadinha minimizou o fato, disse que essas coisas acontecem e que a equipe segue unida em busca do título.

"Esse tipo de coisa faz parte. Não conseguimos jogar calado. A nossa equipe tem um espírito guerreiro dentro da quadra e isso foi uma discussão normal. Já havia acontecido em outras vezes. O importante é que o campeonato segue e vamos seguir unidos como sempre. Se for pra discutir e vencer por 3 a 0 sempre, não tem problema", brincou.

Bernardinho também minimizou o bate-boca. "Nenhum problema sério. Quando não há discussão, existe um problema sério", afirmou o comandante brasileiro em entrevista ao canal SporTV após o jogo, lembrando que fatos como esses ajudam o time a acordar na partida.

Quanto a apresentação do time brasileiro, Bernardinho aprovou a vitória, mas não gostou da quantidade de erros da equipe na partida.

"Estivemos um pouco apáticos no início do jogo e, independentemente do resultado, temos que buscar uma melhora de atuação sempre. Acho que hoje não alcançamos esse objetivo de melhorar e de usar o jogo de hoje como um degrau a mais para conseguir um desempenho ainda melhor", comentou.

"Voltamos a errar um pouco mais hoje, mas três pontos sempre são importantes para a nossa classificação", afirmou o treinador brasileiro.

VEJA O MOMENTO DO DESENTENDIMENTO: