Topo

Brasil vence Irã e volta a ficar na zona de classificação para a Olimpíada

Jogadores brasileiros comemoram vitória sobre o Irã pela Copa do Mundo - Toshifumi Kitamura/AFP
Jogadores brasileiros comemoram vitória sobre o Irã pela Copa do Mundo Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2011 07h16

Com uma vitória tranquila diante da fraca equipe do Irã e contando com uma derrota da Itália, a seleção brasileira masculina de vôlei conseguiu voltar à zona de classificação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 na madrugada desta sexta-feira.

Liderada por Giba, responsável por 15 pontos, a equipe brasileira não encontrou resistência diante dos iranianos e fechou a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-18 e 25-16.

Além de contar com o seu sexto triunfo em nove partidas disputadas, a seleção comandada pelo técnico Bernardinho precisou torcer pela Polônia na partida contra a Itália, vencida por 3 sets a 2, o que ajudou o Brasil a passar o time italiano na classificação e voltar a depender apenas dele para ir a Londres.

“Foi um resultado importante. Havia uma tensão natural em função dos resultados, mas o time, de uma forma geral, controlou bem a partida e não concedeu muito espaço ao Irã. Soubemos jogar de uma maneira correta, inteligente e isso é muito bom. Dominamos o placar quase a partida inteira, mas não podemos nos iludir com a vitória de hoje, pois ela é apenas uma etapa”, analisou o técnico Bernardinho.

O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo será justamente a Polônia, que virou líder da competição ao bater a Itália. O confronto ocorre às 4h (de Brasília) na madrugada de sábado.