Topo

Vôlei Futuro aproveita 'apagões' do Osasco e vence abertura da decisão do Paulista

Vôlei Futuro errou menos que Osasco e abriu as finais do Paulista com vitória - Vôlei Futuro/Divulgação
Vôlei Futuro errou menos que Osasco e abriu as finais do Paulista com vitória Imagem: Vôlei Futuro/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/12/2011 23h32

O Vôlei Futuro saiu na frente na briga pelo título do Campeonato Paulista feminino de vôlei. O time de Araçatuba aproveitou o excesso de erros do rival para vencer o Sollys/Osasco por 3 sets a 1, com parciais de 25-20, 25-22, 26-28 e 26-24, e abrir 1 a 0 na série melhor de três jogos da decisão do Estadual.

Para sair com a vitória, a equipe do Interior contou com a irregularidade do adversário. Após abrir larga vantagem no início dos dois primeiros sets, o Osasco passou a errar muito e permitiu que o Vôlei Futuro se recuperasse na partida.

As duas primeiras parciais foram praticamente idênticas. O Osasco começou melhor, abriu larga vantagem (chegou a 11-6 no segundo set), mas sofreu um ‘apagão’. Comandado pelas experientes Paula Pequeno e Walewska, o Vôlei Futuro teve grande reação e buscou a virada no placar por 25-20 e 25-22.

No terceiro set foi a vez do Vôlei Futuro levar a virada. Em uma parcial equilibrada, o time de Araçatuba apresentou bom desempenho no bloqueio e se manteve à frente até os últimos pontos. As donas da casa, porém, desperdiçaram três pontos do jogo e permitiram a reação do Osasco, que mesmo cometendo muitos erros no saque fez 28-26.

Mas o time de Araçatuba não deixou escapar a vitória no quarto set. O Osasco até ensaiou uma repetição da parcial anterior, buscando o empate nos últimos pontos após estar perdendo por quatro pontos. Porém, dois pontos de Walewska, sendo o último de saque, garantiram o triunfo do Vôlei Futuro.

O Vôlei Futuro tem a chance de conquistar o título já na próxima segunda-feira, em partida que ocorrerá às 18h (horário de Brasília) em Osasco. Jogando em casa, a equipe da Grande São Paulo precisa vencer para forçar a terceira partida, que ocorreria na quarta-feira, em Araçatuba.