Em jogo atrapalhado por goteiras, Montes Claros derrota o RJX pela Superliga
As goteiras no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), roubaram as atenções em partida da Superliga masculina nesta quinta-feira. Em jogo marcado pela quadra escorregadia e muitas paralisações para a secagem do piso, o time da cidade mineira venceu um equilibrado duelo contra o RJX por 3 sets a 1, com parciais de 25-17, 32-30, 24-26 e 25-21.
A forte chuva que atingiu Montes Claros afetou a partida disputada no ginásio local. O telhado apresentou diversas goteiras e a partida ficou paralisada por quase 20 minutos entre o terceiro e o quarto set. Os torcedores chegaram a sacar guarda-chuvas nas arquibancadas para se protegerem da água.
Mesmo com a quadra longe das condições ideais, a partida foi reiniciada pela arbitragem, que foi obrigada a parar por diversas vezes o confronto para a secagem do piso. Os próprios atletas passaram a ajudar com panos e tiveram sua concentração quebrada pelas constantes pausas.
“Já são 23h da noite. Vamos terminar que horas este jogo? Três ou quatro da manhã? Vamos ver se melhora e dá para continuar”, disse o ponteiro Dante, durante a paralisação, ao Sportv.
O Montes Claros esteve bem próximo de fechar a partida por 3 a 0. O time mineiro venceu com facilidade a primeira parcial e, apesar do grande equilíbrio no set seguinte, conseguiu fechar por 32 a 30 para abrir boa vantagem no jogo.
No terceiro set, os donos da casa abriram a diferença de 23-20 e se encaminhavam para garantir a vitória. O RJX, porém, mostrou poder de reação e, com grande desempenho de Lucão, buscou a virada por 26 a 24.
Foi quando as goteiras apareceram para atrapalhar o espetáculo. A partida ficou paralisada e, quando foi reiniciada, ambos os lados não conseguiram retomar o mesmo ritmo. A cada ponto, paralisações para que a quadra pudesse ser secada. No fim, a maior eficiência de Montes Claros fez a diferença diante do ainda desentrosado RJX, que sofreu sua segunda derrota na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.