Topo

Giba fica afastado das quadras por 45 dias devido a fratura por estresse na tíbia

Giba começou a sentir dores na região durante a disputa da Copa do Mundo -  Hermes Bezerra / Divulgação Cimed/SKY
Giba começou a sentir dores na região durante a disputa da Copa do Mundo Imagem: Hermes Bezerra / Divulgação Cimed/SKY

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2011 16h19

O ponta Giba, da seleção brasileira de vôlei e da Cimed/Sky, recebeu uma notícia ruim nesta sexta-feira. Os exames realizados pelo jogador nesta semana constataram um princípio de fratura por estresse na tíbia (canela) da perna esquerda, e ele terá de ficar afastado por 45 dias das quadras. 

Giba vinha sofrendo com as fortes dores na região desde a disputa da Copa do Mundo do Japão, no começo deste mês. No retorno, após o Brasil ficar em terceiro lugar, o ponta foi poupado dos dois primeiros jogos da Cimed na Superliga. Os médicos, então, resolveram submetê-lo a exames para detectar o que aconteceu.

"Constatamos o problema já nos primeiros exames, e nas próximas duas semanas, o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento. Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta", afirmou o médico da equipe catarinense, Luis Fernando Funchal.

Giba lembrou que, na verdade, começou a sentir dores na região no início do ano, e até para não agravar o problema, ficou fora do Sul-Americano com a seleção. Agora, para não piorar o quadro, ficará afastado da competição nacional.

"Comecei a sentir no início do ano e na Liga Mundial, por isso fiquei de fora do Sul-Americano para me recuperar. Durante a Copa do Mundo, as dores voltaram depois dos 11 jogos em apenas 14 dias. Agora é fazer o tratamento para voltar a treinar em breve e ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Superliga", disse o jogador, que chegou nesta temporada à Cimed.