Topo

Vôlei Futuro bate Londrina e segue colado na briga pela ponta da Superliga masculina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2011 21h37

O Vôlei Futuro se manteve colado ao Sesi-SP na briga pela liderança da Superliga masculina. A equipe de Araçatuba venceu neste sábado o Londrina por 3 sets a 1, com parciais de 25-21, 25-18, 22-25 e 25-23, e permaneceu invicto na competição nacional.

O resultado deixou o Vôlei Futuro na segunda colocação da Superliga com três vitórias e nove pontos – empatado com o Sesi, mas com desvantagem nos critérios de desempate por ter perdido dois sets. O Londrina é o lanterna, ainda sem pontuar.

Quem também está invicta é a Cimed, que causou a primeira derrota de Montes Claros ao bater o rival por 3 sets a 0 (25-18, 26-24 e 26-24), em partida disputada no interior de Minas Gerais. A equipe de Florianópolis chegou aos oito pontos e três vitórias.

Outra equipe a vencer na rodada foi o Minas, que superou fora de casa o Campinas por 3 sets a 0, com parciais de 25-23, 25-22 e 25-20. O tcheco Filip Rejlek foi o principal pontuador da partida com 17 acertos.

A equipe mineira chegou aos seis pontos e duas vitórias em três partidas disputadas. O Campinas acumulou sua terceira derrota consecutiva, duas delas por 3 sets a 2, e possui apenas dois pontos.

“Nossa equipe está renovada para esta Superliga e, por isso, sabemos das dificuldades que teremos jogo a jogo. Mas iremos buscar o nosso lugar ao sol. Temos que estar bem forte emocionalmente, moralmente e psicologicamente para seguirmos em frente", disse o técnico Marcelo Fronckowiak, do Minas.