Topo

Ary Graça se candidata à presidência da Federação Internacional de Vôlei

Ary Graça, presidente da CBV, discursa durante o lançamento da Superliga 2011/2012 - Alexandre Arruda/CBV
Ary Graça, presidente da CBV, discursa durante o lançamento da Superliga 2011/2012 Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/12/2011 08h49

No comando da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) desde 1997, Ary Graça agora pode crescer ainda mais na modalidade. Na terça-feira ele anunciou que se candidatou à presidência da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), para comandar a entidade no período de 2012 a 2016. A eleição será realizada no mês de setembro, nos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, Ary entrará forte na disputa, já que os presidentes de quatro das cinco Confederações Continentais que integram a FIVB apoiaram a candidatura do brasileiro. Saleh Bin Nasser, da Arábia Saudita, Amr Elwani, do Egito, Cristobal Marte Hoffiz, e o próprio Ary Graça, que presidem as Confederações da Ásia, da África, da Norceca e da América do Sul, respectivamente, apoiaram a decisão, tomada após algumas reuniões realizadas na Suíça no último fim de semana. 

As Confederações comandadas pelos dirigentes acima compõe 166 das 220 Federações Nacionais de Voleibol dos países representados pela FIVB. A candidatura do presidente da CBV inclusive já foi comunicada a Jizhong Wei, que preside a FIVB atualmente. 

Aos 68 anos, Ary, se for eleito na FIVB, deixará o comando da Confederação Brasileira e também da Confederação Sul-Americana, a qual comanda desde 2003.