Topo

Fabíola tem lesão no joelho direito e pode ficar afastada até 30 dias das quadras

Fabíola faz levantamento durante partida do Sollys/Osasco na Superliga de vôlei - Fábio Rubinato/Divulgação AGF
Fabíola faz levantamento durante partida do Sollys/Osasco na Superliga de vôlei Imagem: Fábio Rubinato/Divulgação AGF

Do UOL, em São Paulo

11/01/2012 22h09

A levantadora Fabíola, da seleção brasileira e do Sollys/Nestlé, sofreu uma lesão no joelho direito e terá de ficar de duas a quatro semanas afastada das quadras. Em um treinamento da equipe paulista nesta semana, ela um edema ósseo na região após um choque com uma companheira. Fabíola foi atendida na hora e levada para um hospital, onde realizou uma ressonância magnética, que não constatou uma lesão mais grave na região. 

"Não foi um trauma torcional, mas como ela sentiu bastante dor, foi imobilizada na hora e examinada. Imediatamente, a atleta foi levada para o hospital onde realizou um exame de ressonância magnética que mostrou que não houve nenhuma lesão de ligamento ou menisco, mas apenas uma contusão. A evolução varia de pessoa para pessoa, mas como ela já começou de imediato um trabalho de reabilitação, nossa expectativa de retorno é de duas a quatro semanas", afirmou o médico de Sollys, Tiago Ferreira.

A levantadora confessou que ficou assustada com a possibilidade de um problema mais grave no joelho, mas agora já se diz mais aliviada após a realização do exame. O medo da jogadora era que fosse necessária a realização de uma cirurgia. 

"Fiquei um pouco assustada, mas agora estou mais tranquila. Estou feliz por saber que não vou precisar fazer cirurgia, já que foi algo simples. Além disso, estou confiante de que vou voltar o mais rápido possível, pois vou me dedicar e trabalhar. Já estou fazendo a fisioterapia e vou continuar diariamente, duas vezes ao dia. Minha vontade é acelerar o processo porque não vou ficar muito tempo fora das quadras", disse Fabíola.