Topo

Líbero Stacy Sykora revela "apagões" na memória, mas diz se sentir bem para jogar

Líbero é recebida com festa em seu retorno à cidade de Araçatuba, em novembro de 2011 - Divulgação/Vôlei Futuro
Líbero é recebida com festa em seu retorno à cidade de Araçatuba, em novembro de 2011 Imagem: Divulgação/Vôlei Futuro

Do UOL, em São Paulo

16/01/2012 15h18

A líbero Staty Sykora disse não se lembrar de alguns momentos de sua reabilitação e do período em que esteve no hospital após o acidente envolvendo o Vôlei Futuro, ocorrido nove meses atrás. A norte-americana, entretanto, diz se sentir bem e pronta para jogar novamente pela equipe.

POLÊMICA NA FPV

Árbitro acusa Renato Pera: ?É maldoso, mafioso e faz lavagem de dinheiro na federação?

“Eu gosto que o time me fale daquele período porque eu não me lembro de muitas coisas que aconteceram”, revelou a jogadora do Vôlei Futuro em participação no programa Arena SporTV, nesta segunda-feira. Stacy não se lembrava, por exemplo, que na fase de reabilitação teve que “reaprender” a andar. “Li sobre isso em uma entrevista feita com a minha mãe, que contava essa história”, disse.

No dia 12 de abril, o ônibus que levava as jogadoras do Vôlei Brasil sofreu um acidente quando chegava no ginásio de Osasco, onde enfrentaria a equipe local pela Superliga feminina. Stacy sofreu um trauma na cabeça e desmaiou, tendo que ficar quase um mês hospitalizada.

No programa, a melhor líbero do último mundial de vôlei disse estar feliz por voltar a enxergar novamente. A visão foi um dos sentidos mais prejudicados depois do acidente. “Eu não podia ver a bola. Não podia ver as coisas que queria. É difícil você não poder fazer as coisas que quer. Cada dia eu me sinto melhor. Isso é uma coisa boa que sinto”, afirmou.

Stacy afirmou que se sente bem para jogar, mas ainda não atuou pela equipe do Vôlei Futuro, que disputa a Superliga. Apesar de não ter entrado em quadra, a norte-americana disse confiar totalmente na comissão técnica do time e afirmou pensar no dia de hoje.

“Estou pensando no dia de hoje. Cada dia é muito importante. Estrou pensando no Vôlei Futuro, no treino de hoje e de amanha. Cada semana eu sou uma nova pessoa”, disse a líbero.