Topo

Dante revela que João Maurício, do BBB, é "amigo-coruja" e fanático por vôlei

João Maurício, participante do BBB, e Dante, do vôlei, são amigos há quatro anos - Arte UOL
João Maurício, participante do BBB, e Dante, do vôlei, são amigos há quatro anos Imagem: Arte UOL

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

18/01/2012 12h00

João Maurício, um dos participantes do Big Brother Brasil 12, tem um torcedor especial fora da casa. Trata-se de Dante, jogador da seleção brasileira de vôlei e do RJX. Os dois são amigos há cerca de quatro anos devido a negócios envolvendo a agropecuária em Goiás, estado em que ambos nasceram. Em sua página no Twitter, Dante tem feito "plantão" sobre o reality show e mostrado sua torcida pelo amigo desde antes do início do programa, em 10 de janeiro.

E se Dante torce pelo "brother", a recíproca é verdadeira. Em entrevista ao UOL Esporte, Dante contou que João Maurício gosta muito de esportes, em especial o vôlei, e se mostra um verdadeiro "amigo-coruja" do jogador. 

"Como ele é amigo, nunca fala que eu joguei mal. Se depender da opinião dele, eu sempre sou o melhor jogador em quadra (risos)", brincou o camisa 18 da seleção. "Ele é um apaixonado por esportes e acompanha os jogos. Como todo mundo, é um torcedor da Seleção Brasileira, mas um torcedor meu também, e comenta, claro, quando jogamos bem, quando jogamos mal, mas sempre dando força, sempre apoiando e sempre torcendo muito", completou.

O participante do programa, que é agropecuarista, não tem muito tempo para acompanhar 'in loco' as partidas do amigo. Porém, mesmo quando Dante atuava na Rússia (até 2010), os dois mantinham contato e conversavam sobre vôlei. O atleta, no entanto, não conseguia acompanhar o reality show, já que morou muito tempo no exterior. Agora,  quando não está em treino ou jogo, fica ligado na televisão. E se depender dele, João Maurício, tratado como galã pela produção do programa, tem tudo para ir longe no Big Brother Brasil, que dará o prêmio de R$ 1,5 milhão ao vencedor.

"O João tem dois filhos e é um cara legal, bom de papo, descontraído e de alto astral. Nunca o vi de mau humor, está sempre feliz. Acho que ele vai fazer sucesso, sim. Aliás, já está fazendo sucesso. É um cara sincero e feliz, acho que ele vai longe na casa", afirmou.

Enquanto  João Maurício resistiu à primeira semana de confinamento e até ganhou o colar de "anjo" da semana, Dante enfrenta alguns problemas. Depois de ficar fora da partida contra São Bernardo devido a dores no joelho, ele voltou a atuar contra o Vôlei Futuro, mas, de novo, sentiu dores e deixou a quadra. Além disso, o RJX, time em que atua, vive mau momento e, apesar de diversas estrelas em quadra, ocupa apenas a oitava colocação, com 10 pontos - são só três vitórias e cinco derrotas. Dante admite a preocupação.

"A preocupação bateu bem antes do que agora. Mas, nada que não tenha solução. Estamos sofrendo nesse começo, não tivemos tempo para treinar e estamos entrosando e ganhando corpo durante a Superliga. Agora temos que concentrar, pensar na frente, em se recuperar na competição, porque o que ficou para trás, ficou para trás."