Unilever leva menos de 1h30 para vencer e recuperar a liderança da Superliga
Não durou nem 24h a liderança provisória do Vôlei Futuro na Superliga feminina de vôlei. Neste sábado, a Unilever não deu margem ao azar, levou menos de 1h30 para vencer o Pinheiros por 3 sets a 0 (25-20, 25-17, 25-19) e retomou a ponta da competição.
Com este resultado, a equipe carioca não só voltou ao topo como abriu vantagem na dianteira da Superliga. Agora são 24 pontos, um a mais do que o Vôlei Futuro, segundo colocado. O Sollys/Nestlé vem logo atrás com 22.
Contando com força total – à exceção da ponteira/oposta Natalia, que segue se recuperando de uma cirurgia na canela –, a Unilever manteve a seriedade durante toda a partida e não caiu no perigo de enfrentar uma equipe de nível bem inferior. Time tradicional do vôlei paulista, o Pinheiros, que perdeu seu principal patrocinador e teve de montar um elenco sem estrelas, ocupa apenas o penúltimo lugar da tabela de classificação, com 5 pontos e só uma vitória.
Apesar do triunfo tranquilo, a Unilever não escapou das críticas da capitã Fernanda Venturini. “Hoje nosso saque não funcionou, erramos muito, coisa que a gente não vinha fazendo”, reclamou a levantadora, que foi eleita a melhor jogadora da partida disputada em São Paulo.
Ainda assim, Fernanda comemorou o crescimento da equipe carioca na competição. “A gente está crescendo a cada jogo, à medida em que o campeonato vai ficando mais difícil, e o importante é não perder pontos para os times que não são considerados favoritos”.
Encerrada a nona rodada da Superliga feminina, a competição volta já na segunda-feira, no duelo estadual entre Mackenzie e Minas. Outros cinco jogos dão sequência ao torneio na terça: Sesi x Sollys, Unilever x Vôlei Futuro, São Caetano x Pinheiros, Rio do Sul x Macaé, e São Bernardo x Praia Clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.