Topo

Bernardinho agradece a clube e acredita na recuperação de Giba para Londres

Giba observa entrevista de Bernardinho após partida da Liga Mundial, em 2011 - Roman Jocker/EFE
Giba observa entrevista de Bernardinho após partida da Liga Mundial, em 2011 Imagem: Roman Jocker/EFE

Do UOL, em São Paulo

03/02/2012 15h03

O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, comentou a cirurgia do ponteiro Giba, destacando a importância do atleta para a equipe nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

O treinador aproveitou também para agradecer ao Cimed/Sky, clube de Giba, por "não forçar a barra" em exigir a atuação do atleta na Superliga.

"Precisamos entender a importância dessa cirurgia agora em função da sua recuperação a tempo de disputar os Jogos Olímpicos", declarou o técnico da equipe masculina de vôlei, afirmando que o jogador será fundamental para a seleção na competição em Londres.

Bernardinho também comentou a atitude do Cimed, que não exigiu a presença do jogador nas partidas pela Superliga masculina. "Ele realmente não teria condições de jogar e, se forçasse, poderia agravar a lesão", afirmou.

Na quinta-feira, foi anunciado que Giba será submetido a uma cirurgia na canela e ficará dois meses afastado das quadras. O ponteiro começou a sentir dores no ano passado e não apresentou a recuperação esperada, obrigando os médicos a realizarem a cirurgia no próximo dia 13.

“Acredito que entre dois e três meses após a cirurgia, o Giba já esteja liberado para retomar os treinamentos. Na volta, unimos o treino com a fisioterapia, desta vez, em um novo trabalho de recuperação”, afirmou Ney Pecegueiro, médico da seleção brasileira.