Sesi ganha 37,5% dos pontos 'de presente' do São Bernardo e assume liderança da Superliga
O Sesi/SP assumiu nesta terça-feira a liderança da Superliga masculina de vôlei. Para isso, contou com um grande aliado: o próprio adversário, o BMG/São Bernardo. Parece estranho, mas não é. Desfalcado de Murilo, o Sesi ganhou de presente em erros do rival 37,5% dos 96 pontos conquistados na partida, em que saiu vitorioso por 3 sets a 1, parciais de 25-20 ,19-25, 27-25 e 25-23), em partida realizada no ABC paulista.
Não foram poucos os momentos em que o São Bernardo teve a chance de igualar a partida em todos os quatro sets. Porém, o excessivo número de erros impediu um placar mais próximo. No set inicial, por exemplo, o atual campeão da Superliga vencia por 21 a 13. O time da casa conseguiu encostar, baixou a desvantagem para três pontos, mas voltou a errar e perdeu a parcial.
Em termos de comparação: o Sesi, que não contou com o ponta Murilo, poupado após sentir dores no abdômen durante um treinamento na segunda-feira, errou exatamente a metade que o São Bernardo: 18 vezes. O último set do jogo exemplifica bem: enquanto os comandados de Giovane Gávio cederam apenas quatro pontos aos rivais, o time do ABC falhou 12 vezes, ou três vezes mais. O "destaque negativo" foi o saque de São Bernardo, fundamento em que os atletas mais erraram.
Em toda a Superliga, o São Bernardo, até o início da quarta rodada do returno, nesta terça, ocupava o oitavo lugar, com 161 erros em 929 saques realizados até o momento - o time errou aproximadamente 17,5% dos saques que tentou, enquanto conseguiu 42 pontos no fundamento (4,52%).
A vitória "facilitada" colocou o Sesi na liderança do torneio, com 34 pontos. Até o momento são 11 vitórias em 15 partidas disputadas. Agora, o time paulistano terá de torcer contra a Cimed/Sky, que, nesta quarta-feira, enfrenta o RJX às 20h, no Rio, e pode retomar a liderança. Já o São Bernardo ocupa a oitava colocação, com 20 pontos - são sete vitórias e oito derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.