Topo

Sesi vence Minas e rouba posição do rival na Superliga feminina; Cimed volta ao topo

Jogadoras do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o Minas por 3 sets a 0 - Alexandre Arruda/CBV
Jogadoras do Sesi comemoram ponto na vitória sobre o Minas por 3 sets a 0 Imagem: Alexandre Arruda/CBV

Do UOL, em São Paulo

11/02/2012 09h23

O clássico da quinta rodada do returno da Superliga feminina promoveu uma troca nas primeiras colocações da tabela. Nesta sexta-feira, o Sesi ignorou o mando de quadra do Usiminas/Minas, venceu o rival por 3 sets a 0 (25-23, 25-22 e 26-24) e, de quebra, abocanhou a posição do adversário na classificação geral.

Com este resultado, o Sesi saltou para o quarto lugar com 32 pontos, jogando o Minas para a quinta colocação com 30. Curiosamente, as mineiras têm uma vitória a mais, mas decidiram mais jogos no tie-break, o que justifica o menor número de pontos em relação à equipe paulista.

Apesar de o placar revelar uma vitória em sets diretos, o que se viu em Belo Horizonte foi um jogo bastante disputado, com 1h42 de duração. Michelle, líbero do Sesi, foi eleita a melhor jogadora da partida, e a cubana Herrera, do Minas, foi a maior pontuadora com 16 acertos.

Ainda nesta sexta, Unilever e Sollys/Nestlé confirmaram o favoritismo e aplicaram 3 sets a 0 sobre Rio do Sul e São Bernardo, respectivamente. Para a equipe de Osasco, porém, a vitória veio com um sabor especial. A equipe assumiu a vice-liderança da Superliga com 37 pontos, ficando a quatro da Unilever, primeira colocada.

Para subir na tabela, o Sollys contou com uma ajuda do Praia Clube, que surpreendeu o Vôlei Futuro, venceu por 3 sets a 2 (19-25, 25-18, 15-25, 25-15 e 16-14) e derrubou a equipe de Araçatuba para a terceira posição geral. O Praia continua com uma boa campanha e está em sexto lugar, na zona de classificação para as quartas de final.

Cimed volta ao topo

A Superliga masculina tem um ‘novo velho’ líder. Em jogo que abriu a quinta rodada e reuniu os dois maiores vencedores da história da competição, a Cimed/Sky venceu o Vivo/Minas por 3 sets a 1 (25-23, 23-25, 25-22 e 25-22) e reassumiu a primeira colocação geral com 35 pontos. Com a derrota, a equipe de Belo Horizonte perdeu a chance de subir na tabela e estacionou no quinto lugar.

A liderança da Cimed, porém, pode cair ainda neste sábado, com qualquer vitória do Sesi sobre o Londrina, às 17h, ou com um triunfo por 3 a 0 ou 3 a 1 do Vôlei Futuro sobre o Montes Claros, às 15h.